Ariana Nasi| Dia Internacional das mulheres: Quais os desafios da mulher moderna?

3150
Dia internacional das mulheres.

Após anos de luta por igualdade, as mulheres passaram assumir papéis que antes eram impensáveis. Estamos em todos os lugares e não há limites para onde podemos chegar. Este post é especialmente voltado para o Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março.

Essa luta, entretanto, está longe de ter fim, já que o empoderamento das mulheres é uma construção diária. É preciso se posicionar contra os estereótipos patriarcais de inferioridade e buscar uma sociedade justa.

Nesse ponto, entra o conceito de feminismo, que frequentemente, é interpretado de forma errada, até mesmo por mulheres, que acreditam que ser ser feminista é ir contra ao feminino. Mas, não é nada disso!

Primeiramente, o femininismo não é o mesmo que machismo. Isso porque, o movimento que conseguiu diversas conquistas que desfrutamos hoje não prega a dominação das mulheres sobre homens, mas sim a igualdade.

Por outro lado, o machismo construído em bases patriarcais é um sistema de dominação e submissão de gênero. É dessas amarras que por anos tentamos nos libertar.

8 de março: Dia para lembrar do que já conquistamos e ainda temos para conquistar.
8 de março: Dia para lembrar do que já conquistamos e ainda temos para conquistar.

A nossa luta não prevê que sejamos contra homens para ser a favor das mulheres. E também não quer dizer que você precise deixar de usar batom, salto, largar a depilação e dentre outras coisas… O que o feminismo inclui é o direito de usar e fazer aquilo que nos sentimos bem, sem que seja preciso passar por julgamentos, assédios ou constrangimento.

O Dia Internacional das Mulheres, portanto, é uma data para se pensar no quanto já conquistamos, além de discutir as discriminações e violências sofridas pelas mulheres e impedir a ameaça de retrocessos ao que já foi conquistado.

Os desafios da mulher moderna

Na atualidade, a mulher moderna possui diversos desafios. Se antes ela era vista somente como cuidadora da família e dos afazeres domésticos, hoje cada vez mais as mulheres estão nas ruas, ocupando postos de trabalhos.

Dia Internacional das Mulheres: Como lidar com todas as nossas funções e responsabilidades?
Como lidar com todas as nossas funções e responsabilidades?

Não há limitações para o que podemos fazer e as novas gerações de meninas já crescem com essa perspectiva.

Muitas mulheres, no entanto, vivem no dilema de conciliar a vida profissional, social e familiar e quando não conseguem se sair bem em algum dessas atividades se sentem incompletas e frustradas.

Junto com a nossa luta por igualdade de direitos surgiu também o desejo da perfeição. Por isso, nos cobramos demais e buscamos excelência em tudo!

Essa cobrança excessiva pode incidir em problemas de autoestima e aceitação, que estão ligadas ao estereótipo de que temos sempre que dar conta de tudo.

Priorize você!

Maternidade, academia, trabalho, amigos… São muitas coisas para dar conta. Em busca de um equilíbrio emocional é fundamental que a gente possa reconhecer e respeitar os nossos limites. Além, de é claro, pensar na gente, pois só estando bem conosco podemos fazer bem os outros.

É preciso que diariamente se trabalhe a autoestima e segurança. Isso nos faz mais forte, bem como aceitar que nem sempre seremos perfeitas e os erros fazem parte de nossa trajetória. Muitas vezes, a psicoterapia ajuda a entender que não é a perfeição que importa, mas sim dar o melhor de si.

Reconhecer seus limites é importante para manter o equilíbrio emocional. Tire uma pausa para fazer o que você gosta.
Reconhecer seus limites é importante para manter o equilíbrio emocional. Tire uma pausa para fazer o que você gosta.

A Consultoria de Moda e Estilo é um ponto que pode ser trabalhado, já que está relacionado ao autoconhecimento. Conhecendo o seu estilo e se sentindo bem com ele vai fazer com que você se sinta mais forte e mais preparada para os desafios do dia-a-dia.

Esse tipo de serviço ajuda a imprimir nas roupas e acessórios que você usa aquilo que você quer transparecer, de forma que priorize seu bem-estar e conforto.

E se você está em uma condição que não deseja, um planejamento que trace os objetivos e metas em curto médio e longo prazo é o primeiro passo para mudar e chegar aonde você deseja, ainda que isso signifique deixar para trás algumas coisas.

E, não se esqueça, juntas somos mais fortes!

View this post on Instagram

Estou muito feliz por compartilhar hoje com vocês esse meu novo projeto! 💫⁣ ⁣ Produzindo com muito amor, carinho e dedicação ! Espero através dele espalhar autoconfiança e beleza ! ⁣ ⁣ Mas não é qualquer beleza, é a SUA beleza! Sigam a gente e acompanhem ! 💗 @ressignificandoabeleza ⁣ ….⁣ ⁣ O autoconhecimento foi um divisor de águas em nossas vidas, quando conseguimos parar, respirar e entrar em contato com nós mesmas, tudo mudou completamente. Claro que cada uma de uma maneira e no seu caminho, mas uma coisa é fato! Nos conhecer a fundo e entrar em contato com nossa real essência, mudou nossas vidas por completo! 🦋⁣ ⁣ Nosso projeto nasceu de um despertar lindo onde nós percebemos que nada é completo se não condiz com o que acreditamos! E por isso percebemos que não é possível cuidar do externo de maneira exemplar sem compreendermos o que existe dentro de nós ! ⁣ Resgatar a autoestima e desenvolver o autoconhecimento são essencias para nos conectarmos e assim comunicar exatamente o que somos. 💫⁣ ⁣ Foi então que criamos o Ressignificando a Beleza, que será uma jornada de autoconhecimento que irá nos levar a compreensão do real significado da beleza. ⁣ ⁣ Nosso objetivo é desconstruir esse atual paradigma que é ireal e inatingível nos levando a compreender que a beleza está em sermos nós mesmos, nos resgatando, nos acolhendo e assim então nos tornando verdadeiramente inteiras e belas. 💗⁣ ⁣ Sejam bem vindas a nossa página e aguardem novidades do workshop que está chegando ! 🦋 #ressignificandoabeleza

A post shared by ARIANA NASI, consultoria (@ariananasi) on

Feliz Dia Internacional das Mulheres para nós! <3

 

Artigo anteriorAriana Nasi| Customização de abadá: Confira ideias para arrasar no Carnaval!
Próximo artigoAriana Nasi| Acessórios poderosos: Dicas de quais usar!