Ariana Nasi| Consultoria de imagem e estilo nos dias atuais

5503

A consultoria de imagem e estilo vem se reinventando ao longo dos anos. Isso porque, a moda cada vez mais tem atingido uma quantidade de pessoas e deixa de ser algo exclusivo das elites.

A alteração nos perfis de consumo e as mudanças de comportamentos por causa da facilitação do acesso à tecnologia faz também com que os consumidores fiquem cada vez mais exigentes. Assim, é preciso pensar em inovações para o setor de consultoria de moda.

Vale ressaltar que a moda além de estar associada ao glamour deve ser pensada como algo que está presente em nosso cotidiano e, por isso, pode interferir de forma direta no convívio pessoal.

Isso porque, o estilo e a moda não estão ligados somente a roupas e acessórios, como também ao comportamento do ser humano.

A moda também pode se ligar às manifestações de artes, como música, literatura e outras variações artísticas. Essas relação variam de acordo com o tempo.

O fato é que todos estão sujeitos às tendências da moda. Mesmo aqueles que dizem que não se importam com isso. Ninguém escada de estar incluso em uma convenção social se vestir e se portar de acordo com determinadas ocasiões.

A importância de trabalhar na imagem e estilo

Você com certeza já ouviu aquele ditado “A primeira impressão é a que fica”. Este conceito se aplica quando se busca uma consultoria de imagem e estilo. A identidade visual da pessoa é o seu cartão de visita.

É essencial que quem busca um serviço relacionado à moda compreenda o que é imagem, estilo e conheça o seu perfil.

Só assim é possível saber o que veste bem, em relação a cores, estampas, texturas e formas. O autoconhecimento é essencial para a construção de estilo e fortalecimento da autoestima.

Nesta perspectiva, apresentar uma boa imagem é fundamental para a autoestima. E não só isso, mas também para obter sucesso em diversos setores da vida, incluindo o profissional.

"<yoastmark

Contudo, não é raro que as pessoas tenham dificuldades de escolher quais peças usar em cada ocasião e quais vestem melhor de acordo com o biotipo. Além disso, é preciso que se atente para as mudanças frequentes da moda e das condições climáticas.

Nesse contexto que surge a necessidade dos serviços de um profissional de consultoria de imagem e estilo.

Esses profissionais vão atender as necessidades específicas de cada cliente e vesti-lo de acordo com a situação. Tudo será pensando para transmitir boa impressão e levando em consideração para a importância que se dá para a aparência na atualidade.

Como funciona uma consultoria de imagem e estilo

"<yoastmark

A consultoria de imagem e estilo é um serviço indicado para todas as pessoas que em alguma situação sabem que causar boa impressão é importante.

Com uma consultoria a pessoa vai:

  • Ter orientação de como montar looks coerentes com seu estilo;
  • Aprender a encontrar diversas possibilidades com peças coringas e/ou roupas que já tem;
  • Fazer compras inteligentes, gastando somente o necessário e adquirindo peças que realmente possam fazer a diferença;
  • Economizar tempo na hora de se vestir;
  • Saber o que é preciso tirar do guarda-roupa de acordo com o corpo, estilo e rotina;
  • Aprender a olhar o corpo de forma diferente, focando em pontos que a pessoa mais gosta. Esse processo é voltado a fim de que haja elevação da autoestima.

O desafio de pensar na consultoria de moda para públicos diversos

Muita gente acha que o serviço de consultoria de imagem e estilo é somente para pessoas ricas e famosas. Até mesmo os profissionais desse ramo ainda não tiveram uma visão mais ampla e inovadora de trabalho com a classe C.

Pensa-se que o serviço destina-se somente a um elite, o que faz com que essa classe seja pouco abordada.

Isto é grande erro, pois de acordo com uma pesquisa de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), esta classe destina cerca de 44% de sua renda mensal para artigos e serviços relacionados à compra de roupas e acessórios.

Se engana quem pensa que uma consultoria de moda é somente para pessoas de classe alta. Este serviço é para todas as pessoas que reconhecem a importância de se vestir bem e ter um estilo próprio.
Se engana quem pensa que uma consultoria de moda é somente para pessoas de classe alta. Este serviço é para todas as pessoas que reconhecem a importância de se vestir bem e ter um estilo próprio.

Esses números mostram um cenário favorável de atuação, pois os consumidores desse segmento também buscam ter sua imagem aperfeiçoada por meio de roupas escolhidas por um profissional que seja habilitado para tal.

Não é à toa que programas da TV que tratam de consultoria e modificação de estilo fazem o maior sucesso. Este é um serviço que concede status para homens e mulheres que o contratam.

Como vimos, a consultoria de imagem e estilo trabalha com o que a pessoa tem de mais importante, que é a imagem pessoal.

Por isso, é um serviço que está em constante expansão no mercado, já que, cada vez mais as pessoas percebem a importância de trabalhar a sua imagem. Problemas de autoestima podem levar a até mesmo a um quadro de depressão. Fique de olho em meu site que sempre vou falar desse assunto por aqui!

 

 

Artigo anteriorAriana Nasi| Coloração pessoal: usando as cores como nossa aliada
Próximo artigoAriana Nasi| Personal closet : Dicas de como organizar seu guarda roupa