Não adianta ter um guarda-roupa abarrotado de peças se elas não combinam entre si. Pensando nisso, cada vez mais as mulheres modernas buscam por um armário funcional que seja possível organizar a vestimenta com o dia-a-dia.
Assim, é essencial ter peças conectoras, que é o nome dado às roupas básicas que fazer ser possível coordenar combinações de forma harmônica e sem erros.
São as chamadas coringas, itens básicos e neutros que permitem inúmeras combinações.
Primeiramente é preciso levar em conta que cada pessoa tem um estilo de vestir e rotina diferente e essas escolhas devem ser feitas pensando nisso.
A seguir, preparei uma lista de peças básicas que não podem faltar em seu guarda-roupa para organizar a vestimenta com o dia-a-dia.
1. Blusas básicas de cores diversas
As blusas básicas são ótimas combinações com estampas e brilhos, já que dão uma quebrada no excesso de informação e fazem com que o look fique harmônico.
Além disso, elas podem ser usadas por baixo de casacos, blazers e cardigãs em dias mais frios.
Se você quer uma produção mais básica, tipo jeans e camiseta, pode incrementar com acessórios, como maxi colar ou maxi brinco.
As opções são diversas. Então, aposte sem medo em blusas básicas de diversas cores e inclua também uma de listras.
2. Vestido preto
Considerado um clássico, um vestido preto básico deve estar presente no guarda-roupa de toda mulher.
Logo, as combinações são diversas e vão do básico, com um tênis ou sandália rasteira ao sofisticado, com salto, acessórios e uma make de arrasar.
Além disso, o pretinho básico pode ser usado em todas as estações e, como um plus, cai muito bem para looks de trabalho.
3. Camisa jeans
As camisas jeans são versáteis e podem ser usadas de muitas formas. Seja aberta, solta, amarrada, sobreposta, como terceira peça e etc. Dessa maneira, fica bem com short, calça, saia e até mesmo por cima de um vestido.
Elas transitam facilmente entre o trabalho e uma baladinha e ainda pode ajudar a salvar a produção naqueles dias que a gente não sabe se vai fazer frio ou calor.
4. Blazer
Um blazer bem cortado dá um up em qualquer look do despojado ao corporativo. Esta peça é perfeita para ser usada em dias mais frios. Além disso, o blazer deixa qualquer produção com cara de “arrumadinha”, por ser uma peça de alfaiataria.
Portanto, é essencial atentar na modelagem e corte dele e também que ele fique perfeito em você. Ou seja, em relação à altura do ombro e comprimento das mangas.
Em vista disso, combine com blusas básicas (a que falamos acima), cropped, body ou até mesmo com camisas de alfaiataria.
Para usar muitas vezes seu blazer, opte por cores clássicas, como preto, branco, off-white e cinza.
5. Tênis branco
O tênis branco entrou com tudo no guarda-roupa da mulher moderna e, pelo visto, não vai sair tão cedo.
Combine com saias, vestidos, calças, pantacourt… As opções são inúmeras e vai do lazer à balada e até mesmo ao trabalho, caso seu ambiente corporativo seja mais despojado.
6. Lenço
Um lenço pode mudar qualquer look em segundos. Por conseguinte, ele pode ser usado amarrado na bolsa e quando o clima esfria colocado no pescoço.
Quer usar como acessório? Amarre na cabeça. O short está folgado? Use como cinto.
Acima de tudo, esta peça versátil traz frescor e novidade ao seu look. Os coloridos são perfeitos para dar uma quebrada e ser ponto de cor em looks monocromáticos. Já os neutros deixam as produções clássicas e estilosas.
Gostou das nossas dicas de como organizar a vestimenta com o dia-a-dia? Tem alguma sugestão de peça conringa que você não vive sem? Me conta nos comentários!