Ariana Nasi| Style.Int: Como funciona a Consultoria de Imagem e Estilo

4529

O Style.Int é um ramo da Consultoria de Imagem e Estilo que trabalha em cima de soluções personalizadas de acordo com as necessidades e preferências do cliente.

No Style.Int não há fórmulas e receitas, mas sim um gama de possibilidades para se trabalhar, ou seja, diversos caminhos. Desse modo, é possível trabalhar de forma mais criativa e intuitiva, usando limites expandidos.

O Style.Int deixa de lado os questionários

Na Consultoria de Imagem e Estilo é comum que o profissional use um questionário para conhecer os gostos, preferências e atividade de seu cliente.

Entretanto, no Style.Int, que é a técnica que a Consultoria Ariana Nasi utiliza, o questionário é deixado de lado.

Ao invés disso, usamos um canva para conhecer mais do cliente.

O canva nada mais é do que uma espécie de painel para traçar os objetivos com espaços em brancos que vão sendo preenchidos de acordo com as respostas dadas pelo cliente em um bate papo.

Style.Int: Ariana Nasi.
Os objetivos são colocados no canva da cliente com base nas respostas dadas durante o bate-papo.

Conforme as perguntas vão sendo feitas e a conversa avança, o consultor anota as palavras chaves e ideias principais das respostas em post-its para preencher as colunas do canva.

Por que não trabalhamos com questionários?

A Consultora de Imagem e Estilo Ariana Nasi prefere não trabalhar com questionários, pois acredita que eles podem ser um limitante das respostas.

Em contrapartida, a consultoria Style.Int permite um universo de possibilidades. A metodologia de conversar com o cliente e depois analisar junto com ele é muito mais efetiva. Há ainda o plus de que, ao final do trabalho, tudo é validado pelo cliente.

A Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi considera que o questionário agrega limitações no processo para encontrar as melhores soluções.
A Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi considera que o questionário agrega limitações no processo para encontrar as melhores soluções.

Dessa forma, consegue-se realmente entender o que ele deseja e trabalhar as suas reais necessidades. Neste sentido, a Consultoria de Imagem e estilo vai se apropriar de algumas ferramentas de coach que são trazidas para a consultoria de imagem e estilo.

Consultoria com participação ativa do cliente

Por ser um processo feito face-to-face tudo é feito juntamente com o cliente. Isto é, a pessoa que busca a consultoria vai participar ativamente na validação do que é proposto.

Esta é participação é possível, pois a análise feita em tempo real, o dar a maior liberdade para o cliente se expressar e se fazer entender pelo consultor.

Durante esse processo, é analisado os papéis que ele desempenha no dia-a-dia, como ele se vê no presente e como pretende estar no futuro. O círculo social e as pessoas com que se relaciona também são levados em consideração.

Além disso, na consultoria Style.Int são divididas as atividades do dia a dia da pessoa. A  partir daí poder montar uma identidade visual.

Este processo é feito usando 30 ferramentas diferentes de universo visual para montar o estilo da cliente.

Todo o processo de consultoria Style.Int é feito juntamente com o cliente, resultando em um projeto personalizado.
Todo o processo de consultoria Style.Int é feito juntamente com o cliente, resultando em um projeto personalizado.

A preferência de roupas, estampas cores também são levadas em conta. Tudo isso faz com que o serviço seja extremamente personalizado.

Ou seja, cada cliente possui um projeto diferente, que pode ser modificado caso o cliente ache que algo fugiu de seu objetivo ou perspectiva.

A mudança é possível, pois tudo é feito em tempo real, o que faz com que o cliente possa refletir juntamente com o consultor se é aquilo mesmo que ele deseja que seja trabalhado em sua consultoria.

 

 

 

Artigo anteriorAriana Nasi| Home office e consultoria de imagem e estilo
Próximo artigoAriana Nasi| Coloração de cabelo ideal: Como chegar à cor perfeita a partir dos olhos!