O ambiente institucional costuma pedir por formalidade. Mas, é possível usar look colorido no trabalho? Neste post vamos falar sobre isso!
Já falei aqui sobre o poder das cores e como combiná-las. Então, se você quer fugir dos tons neutros, saiba que é possível sim inclui cor nos seus looks de trabalho.
A dica é buscar o equilíbrio. Isto é, você pode associar cores e estampas com tons mais neutros e menos chamativos. Vale ressaltar que o corte e a qualidade do tecido são essenciais para que a produção ganhe um ar de formalidade. A seguir, confira algumas formas de compor looks coloridos no trabalho:
1. Calça colorida: Pode?
As calças coloridas costumam fazer muito sucesso entre as mulheres que gostam de ousar.
Para incluir no dia a dia do trabalho, o ideal é usar outras peças que não disputem atenção com a calça, que deve ser a estrela do look.
O branco, preto, cinza e a cor complementar da calça no círculo de cores é a certeza de ótimas combinações.
2. Look monocromático
Escolher um look monocromático, seja com o mesmo tom ou paleta de cores, é a melhor opção para quem quer levar cores para o trabalho sem correr o risco de errar.
Uma vantagem do look monocromático é que ele alonga a silhueta feminina, por conta de ser de uma mesmo tom, cria a ilusão de ser uma coisa só. Além disso, essa combinação é sempre sinônimo de refinamento e bom gosto.
Para os acessórios, escolha sempre por tons neutros para que não haja excesso de informação.
3. Cores nos sapatos
Se você deseja usar cores no escritório de forma discreta, escolher acessórios vibrantes é uma ótima saída. Usar sapatos coloridos, deixa o look moderno e elegante, sem correr o risco de achar que está chamando atenção demais.
Uma dica para usar sapato colorido para além da cominação com peças neutras é fazer associação à uma cor que esteja presente no look. Isso faz com que as peças conversem entre si e a produção fique harmoniosa.
Os tons complementares também ficam super bem (Veja aqui nosso post com dicas para combinar cores!)
4. Blazer colorido
O blazer nem sempre pertenceu ao guarda-roupa feminino. Somente na década de 1920 é que passou a ser usado pelas mulheres, que combinavam com saia de pregas.
Nessa época, as mulheres recentemente tinham se libertado do uso de espartilhos e aproveitavam uma peça confortável e prática. A estilista Coco Chanel provavelmente foi uma das responsáveis para que o blazer passasse a fazer parte de vez do estilo feminino.
Atualmente, ele é uma terceira peça muito usada por quem trabalha em escritórios, sendo uma peça chave para incluir cor do look e dar um up no visual.
Gostou das dicas de como pensar em um look de trabalho colorido? Continue me acompanhando aqui e nas redes sociais que toda semana tem conteúdo sobre Consultoria de Moda e Estilo.