Ariana Nasi| Chemise: Saiba como usar a peça tendência do verão!

11046
Chemise: como usar!

O guarda-roupa da mulher moderna deve ser composto de peças versáteis, que facilmente podem compor looks adequados para diversas situações. Seguindo essa tendência, neste post vou falar de uma tendência: o chemise.O chemise (que é um termo francês que significa camisa) tem sido uma peça bastante usada por fashionistas e celebridades, trata-se de um “vestido-camisa”, que pode ser mais curto ou longo.

O caimento do chemise é mais soltinho e costuma ter botões frontais. Para delinear a silhueta, o uso de um cinto ou faixa faz essa marcação.

O chemise é a peça que você não pode deixar de ter no verão!
O chemise é a peça que você não pode deixar de ter no verão!

A origem dessa peça é das túnicas longas, com mangas, longas e com o fechamento até o pescoço. Este tipo de roupa anteriormente era usada somente por homens.

Na década de 1930, a moda feminina trouxe roupas mais leves, os famosos corsets foram deixados de lado, por conta da emancipação feminina.

A crise de 1929 nos Estados Unidos foi um tempo em que as matérias primas foram bastante escassas e as mulheres começaram a fazer vestidos simples, de corte reto e fechamento com botões, semelhante às camisas. Esse foi o início do chemise.

Na década de 50 e 60, o vestido-camisa passou a ser usado com a cintura marcada e saia um pouco rodada. Nos anos seguintes, ele foi variando de comprimento e se tornando mais justo.

A partir dos anos 200, o chemise ficou ainda mais popular, sendo usado por mulheres de diferentes estilos.

Como usar o chemise: da praia à cidade

Por ser larguinho, o chemise pode ser usado tranquilamente como saída de praia ou vestido para situações mais casuais ou até mesmo formais. A versatilidade e por ser um modelo que fica bem em todos os biotipos. Além disso, ele também alonga a silhueta.

Os tecidos mais comuns para confeccionar a peça são seda, algodão, cetim, malha ou até mesmo o jeans.

A seguir, veja duas formas de usar a mesma peça:

Na praia/ Piscina

Como saída, o vestido-blusa pode ser usado com biquínis, maiôs e bodys. Para completar o estilo, use uma rasteira e um chapéu, que é um acessório que está super em alta.

Nos dias de verão, o chemise pode ser usado como saída de praia.
Nos dias de verão, o chemise pode ser usado como saída de praia.

No dia a dia

Para atividades do dia-a-dia, basta fechar o chemise e amarrar com uma faixa ou cinto. A peça fica bem com tênis, rasteira, sapatilha e salto fino, grosso ou plataforma.

Para o dia a dia, o vestido-camisa pode ser usado nas mais diversas ocasiões.
Para o dia a dia, o vestido-camisa pode ser usado nas mais diversas ocasiões.

Combinações com o chemise

Como você pode ver acima, além de super elegante e estiloso a peça é também bastante democrático, podendo ser usado em todas as estações do ano.

Chemise com jeans

Usar o chemise com jeans é perfeito para o dia-a-dia. No inverno, você pode apostar em tecidos mais pesados, como da segunda foto.

A peça vai super bem com salto alto ou rasteirinha.

Chemise curto

Para um passeio à tarde ou para aqueles dias quentes em que você quer uma roupa leve e soltinha, o chemise é uma ótima opção. Se você quiser marcar a cintura, basta usar um cinto.

Chemise com short

Para um look descontraído, você pode combinar o vestido-blusa com um short jeans ou de tecido.

O short também cai super bem com o vestido-camisa mais curto e você pode usar com os botões da camisa fechada ou aberta.

Você já conhecia o chemise? Com certeza com as nossas dicas você vai poder aproveitar muito essa tendência que transita tranquilamente entre looks de praia e urbanos.

Artigo anteriorAriana Nasi| Cuidados com a pele pós-sol
Próximo artigoAriana Nasi| Look colorido no trabalho: Como usar?