Ariana Nasi| Os universos visuais do Style.Int e a Consultoria de Imagem e Estilo

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Universos visuais.

Quando conhecemos uma pessoa em apenas alguns segundos temos nossa primeira impressão. E, como diz aquele ditado, a primeira impressão é a que fica. Neste post vamos falar da relação entre universos visuais e a Consultoria de Imagem e Estilo.

A primeira impressão é construída a partir dos aspectos pessoais, personalidade e estilo de vida, podendo ser positiva ou não.

Mas, como mostrar a nossa “melhor versão” e, com isso, se mostrar uma pessoa confiante e determinada? A Consultoria de Imagem Pessoal trabalha justamente nesse processo de autoconhecimento e desenvolvimento de confiança.

O Style.Int e a Consultoria de Imagem e Estilo

Como já falamos aqui anteriormente, a Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi utiliza o Style.Int para encontrar aquilo que é mais adequado a cada cliente. A partir de etapas que envolvem:

  • Processos investigativos e entrevistas para estabelecer os desejos e necessidades;
  • Análise da coloração pessoal para identificar os tons que são mais favoráveis aos tons de pele;
  • Análise facial (facetelling) para entender as linhas do rosto, que representam a verdadeira essência da pessoa e a partir daí definir corte, colação de cabelo, design da sobrancelha e tons de maquiagem que vão compor um visual harmônico;
  • Análise de estilo definida a partir de 31 universos visuais. Esses diversos universos visuais possuem elementos mais específicos em relação aos sete estilos universais que conhecemos;
Para descobrir sua melhor versão, a Consultoria de Imagem e Estilo é feita em etapas.
Para descobrir sua melhor versão, a Consultoria de Imagem e Estilo é feita em etapas.
  • Arrumação do armário, que é de análise de roupas, sapatos e acessórios que o cliente já tem. Busca-se adaptar as peças que melhor se adequam ao estilo disponível e também a incorporação de peças novas (consultoria de compras), construindo um guarda-roupa funcional e versátil de acordo com a proposta estabelecida anteriormente;
  • Levando em consideração o que mais favorece o cliente e objetivo que se pretende, chegou a hora de montar looks e combinar peças para diversas ocasiões, como trabalho, evento formal, casual, etc.

Vale ressaltar que toda a jornada é feita juntamente com o cliente, que aprova e valida cada etapa e, caso deseje, também pode fazer alterações.

O resultado desse processo é o autoconhecimento e confiança que é desenvolvida.

Isso porque, as habilidades de comunicação são aprimoradas a partir da imagem e a identidade visual fortalecida, já que o cliente passa a ter conhecimento do seu próprio corpo e dos elementos que promovem o equilíbrio e harmonia.

Os estilos universais

Tradicionalmente, trabalha-se com sete estilos universais e forma-se a imagem com a mistura de dois ou três desses estilos.

Para definir o universo ideal perfeito, cruza-se comportamentos e personalidades do cliente, as etapas que falamos acima.

Os universos visuais são definidos baseados na preferência e também no que o cliente deseja passar.
Os universos visuais são definidos baseados na preferência e também no que o cliente deseja passar.

Os sete universos visuais são: tradicional, refinado, romântico, criativo, sexy, natural esportivo (básico) e dramático urbano.

Por muito tempo essas foram a definição de estilos universais usadas. Mas, o Style.Int traz outra propostas mais expansivas com não apenas sete, mas 31 tipos de estilos.

Dessa forma, se tem mais opção para criar uma identidade visual totalmente personalizada e de acordo com a essência e personalidade do cliente.

Saber seu estilo faz com que se entenda o que te representa e o motivo de você preferir algumas peças em detrimento de outras. Com isso, fica mais fácil fazer escolhas conscientes e que realmente vale a pena, já que você vai escolher aquilo o que realmente gosta e não o que está sendo oferecido somente por ser tendência.

Quer saber mais sobre seu estilo e universos visuais? A Consultoria de Imagem e estilo pode te ajudar!

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