Ariana Nasi| Personal shopper: O que faz? Será que você precisa se um?

6633

Com a correria do dia-a-dia é muito comum que as pessoas deixem algumas coisas de lado. Assim, ir às comprar pode ser visto como algo desnecessário. Para facilitar a vida e ajudar a fazer aquisições realmente úteis, surge o personal shopper. Neste texto vamos falar mais sobre o que esse profissional faz.

As pessoas estão acostumadas a comprar. É difícil achar alguém que nunca tenha ido a um shopping e gastado uma grande quantia em roupas e acessórios. E, não tão raro, até mesmo extrapolando o orçamento disponível.

Mas, o grande problema é que nem sempre essas compras são úteis. Com o tempo, você percebe que tudo não passou de desperdício de tempo em dinheiro. Isso acaba sendo motivo para uma grande frustração e tristeza.

Para não repetir erros, atualmente, muitas pessoas buscam um personal shopper. E, não apenas para ajudar no dia-a-dia, mas também em ocasiões como viagens, festas de casamento, formatura e etc.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo.

Muito além de ajudar nas compras

O trabalho do personal shopper não é somente buscar o que é bonito e está na moda. O principal objetivo desse profissional deve ser achar a roupa e o acessório perfeito para o cliente. Essa combinação vai aliar o que ele precisa e aquilo que lhe trará segurança.

Isto é, muito além de ajudar na escolha das peças, o trabalho do personal shopper também inclui uma CONSULTORIA.

Para conhecer o estilo de seu cliente e do que ele precisa será preciso uma longa conversa e também muita observação. A partir daí será possível compreender o que ele necessita, os tipos de produto que gosta e também o quanto poderá gastar com roupas e acessórios.

Isso porque, o profissional tem o cuidado de orientar de forma individual e personalizada em relação das peças que melhor se adequam ao biotipo, ocasião, ambiente e ocasião. A compra é direcionada levando em conta as necessidades e estilo de cada cliente.

Além das montagens dos looks, o personal shopper ajuda a definir os acessórios que melhor vão combinar com as peças escolhidas. Dessa forma, você não cai no erro de comprar coisas que não vai usar, seja por não fazerem parte do seu estilo seja por serem difíceis de combinar.

O personal shopper ajuda você a fazer as compras certas, evitando o desperdício de dinheiro.
O personal shopper ajuda você a fazer as compras certas, evitando o desperdício de dinheiro.

O personal shopper utiliza uma paleta de cores para fazeres as melhores combinações. Tudo é feito sempre levando em consideração os aspectos individuais de cada cliente, como tom de pele, idade, estilo, lugares que costuma frequentar e entre outros fatores.

Sem perder tempo na hora de comprar

Outra vantagem de contratar esse serviço é que você não precisa passar horas vasculhando as araras das lojas. O profissional vai de antemão na loja separar as peças. Quando você chegar será só para experimentar.

Fazer isso gera não somente uma grande economia de tempo, mas também de dinheiro. O personal shopper vai escolher as roupas e acessórios pensando no seu orçamento e no que você realmente precisa.

O personal shopper vai até à loja e deixa tudo separado para você experimentar de acordo com seu perfil e necessidades.
O personal shopper vai até à loja e deixa tudo separado para você experimentar de acordo com seu perfil e necessidades.

Nesse processo será eliminado os excessos de consumo, pois tudo que será adquirido vai ser útil e fazer diferença no seu guarda-roupa.

Ou seja, compras por impulso nunca mais! Um profissional de moda e estilo ajuda a compor um guarda-roupa funcional e prático, com peças que realmente fazem sentido e possuem diversas combinações. Tudo isso, é claro, adaptado ao seu estilo.

Os desafios do personal shopper nos dias atuais

Para ser um bom personal shopper é preciso estar ciente das mudanças do mundo fashion, dedicando tempo para se atualizar sobre os últimos lançamentos e tendências. É um trabalho que exige horas de pesquisas, idas às lojas, brechós de luxo e buscas em sites.

É essencial também que o profissional esteja atento às principais tendências de moda internacional, que deve ser tendência na moda nas próximas atenções.

"<yoastmark

Além disso, é preciso ser muito empático e perspicaz para se colocar no lugar dos clientes e, ao mesmo tempo, respeitar seus gostos e estilos pessoais.

Este serviço é contratado por homens e mulheres que querem se sentir seguros e confortáveis com o que vestem. O processo acaba sendo um passo essencial para o fortalecimento da identidade visual e aumento da autoestima.

Quem contrata um personal shopper?

"<yoastmark

Um personal shopper é geralmente contratado por pessoas que:

  • Não possuem tempo de sair às compras;
  • Precisam contar com alguém que ofereça soluções personalizadas de acordo com suas necessidades;
  • Possuem compulsão por compras e precisam de um foco para comprar somente aquilo que faz sentido e é necessário;
  • Possuem elegância e bom gosto e buscam formas de facilitar sua rotina e direcionar suas compras;
  • Têm muitas dúvidas em relação ao seu estilo e buscam se ter mais segurança e autoestima com aquilo que vestem;
  • Querem acertar no dress code de determinado evento social.

Agora que você já sabe mais sobre o que um personal shopper faz, que tal contar com a ajuda desse profissional de moda e estilo na hora de renovar seu guarda-roupa ou se vestir para aquela ocasião especialíssima? Ficou com alguma dúvida ou quer experimentar o serviço? Entre em contato comigo que te conto o que precisa! É só clicar na imagem abaixo para falarmos no WhatsApp:

Artigo anteriorAriana Nasi| Cursos de imagem e estilo: Por que fazer?
Próximo artigoAriana Nasi| Como descobrir seu estilo e adequar ao dia a dia