Ariana Nasi| Facetelling: A Consultoria de Imagem e Estilo que parte da análise facial

6900

O facetelling é uma ferramenta do método Persoona que tem como ponto de partida a análise dos traços do rosto.

Parte-se do princípio que a face é ponto de contato visual e afetivo mais marcante quanto se trava o contato com outra pessoa.

Além disso, é o rosto que estabelece o senso de identidade, ou seja, é por ele que nos diferenciamos dos outros e somos reconhecidos.

Sendo assim, o aspecto facial é responsável por 80% da comunicação visual.

É comum que as pessoas queiram adotar um estilo de corte ou coloração, por exemplo, que acham bonito em alguma celebridade. Mas, quando se olham no espelho ficam insatisfeita, pois aquilo não combina com seus traços e personalidades e acabam desvalorizando sua beleza natural e pontos fortes.

O facetelling é um método do Persoona que faz o estudo dos aspectos visuais do rosto levando em consideração a personalidade e anseios dos clientes.
O facetelling é um método do Persoona que faz o estudo dos aspectos visuais do rosto levando em consideração a personalidade e anseios dos clientes.

No facetelling, o rosto é a base central para criar uma imagem pessoal autêntica e que esteja de acordo com as características físicas e estilo de vida do cliente, ressaltando, é claro, tudo o que ele deseja transmitir.

Saiba mais sobre o facetelling

Trata-se de um técnica de análise facial criada por Cris Alves, que é Consultora de Imagem e especialista em imagem facial.

O facetelling associa áreas do conhecimento, como a Psicologia Facial, linguagem visual, neurociência e anatomia. Dessa forma, é possível ter um conhecimento profundo da face e sua relação com a estética.

Com esta técnica é possível fazer a “leitura” facial e conseguir resultados naturais, harmônicos e individualizados para elevar a confiança e autoestima dos clientes.

São analisados as formas, proporções e aspectos psicológicos e correspondência dos traços e linhas, fazendo a relação com aspectos da linguagem visual e personalidade.

O facetelling, que é o método de análise adotado pela Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi, relaciona os as características visuais da face com as tendências de comportamento do cliente.

Ariana NasiI Os traços, formas e proporções do rosto são o ponto inicial da Consultoria de Imagem e Estilo que usa o facetelling.
Ariana Nasi| Os traços, formas e proporções do rosto são o ponto inicial da Consultoria de Imagem e Estilo que usa o facetelling.

Além disso, é preciso considerar que o rosto é o parte de contato visual do nosso corpo que está o tempo todo despida e à mostra.

Sendo assim, é de extrema importância atentar para os cuidados com os cabelos, sobrancelhas, maquiagem, sorriso, barba, óculos adequados e os demais acessórios que vão compor o aspecto visual do rosto e que devem estar de acordo não apenas com a personalidade de cada cliente, como também com os seus objetivos e desejos, ou seja, com a forma que se quer mostrar em seu meio social.

Para isso, a consultoria de imagem com base no facetelling vai levar em consideração as diversas versões de si mesmo que cada pessoa tem e também seus comportamentos.

A partir daí, se trabalha a impressão que se pretende firmar, seja ela no ambiente profissional, meio social com os amigos, na vida amorosa, etc.

Ariana Nasi| Consultoria de imagem e estilo usa o facetelling.
Ariana Nasi| Consultoria de imagem e estilo usa o facetelling.

O trabalho é feito com um cuidado especial e olhar apurado, já que não é voltado para que o cliente modifique os traços do seu rosto a partir de procedimentos estéticos. Por outro lado, é possível equilibrar ou destacar características a partir dos elementos adequados, como o melhor corte e colocação dos cabelos, arqueamento da sobrancelha, cor de batom adequada, armação dos óculos e entre outros fatores.

O que você achou do facetelling? Vale lembrar que a Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi é também um processo de autoconhecimento e empoderamento, já que trabalha aquilo que temos de melhor. Entre em contato comigo que te conto o que precisa! É só clicar na imagem abaixo para falarmos no WhatsApp:

Artigo anteriorAriana Nasi| A elegância e versatilidade do preto: 7 motivos para usar mais!
Próximo artigoAriana Nasi| Arrumar a mala: 9 dicas para não errar na hora de escolher o que levar!