Ariana Nasi| Padrões de beleza: Vá além e seja feliz sendo você!

1924

A maioria das mulheres com certeza já se sentiu pressionada por não se enquadrar em padrões de beleza estabelecido. Este é um assunto bastante delicado, pois envolve pontos como autoestima, aceitação e questionamento sobre o que espera da mulher.

Por que precisamos ser todas iguais para nos enquadrar na sociedade? A resposta é: Não precisamos.

Felizmente, a noção de padrão estético está sendo cada vez mais quebrada. Não, é claro, sem deixar danos na autoestima de muitas mulheres. Você certamente já ouviu a história de uma mulher que recorreu a dietas malucas, adquiriu transtornos alimentares, se arriscou em cirurgias perigosas… Tudo isso por odiaram e não se sentirem incluídas naquilo que seria socialmente aceito.

O que se espera das mulheres?

Por séculos, espera-se de nós mulheres se portar de determinada forma. Portanto, já crescemos, invariavelmente, nos preocupando com a opinião alheia acerca do nosso corpo, cabelo ou do que vestimos. Esse processo de desconstrução é difícil, por vezes é até mesmo doloroso, e exige muita reflexão e autoconhecimento.

Desconstruir-se de padrões é um processo difícil, mas extremamente gratificante.
Desconstruir-se de padrões é um processo difícil, mas extremamente gratificante.

Quando estamos “fora do padrão” sempre tem alguém que se acha no direito de fazer algum comentário sobre, às vezes nem é por maldade ou algo do tipo, mas só um condicionamento de comportamento de achar que pode julgar a tudo e a todos.

A partir daí, se algo já estava nos incomodava, passa a ficar ainda maior e se você não tinha percebido aquilo, vai ficar ressoando em sua cabeça e uma coisa que nem era problema se transforma em uma questão complexa.

Como as redes sociais e mídias impõem padrões

Se até bem pouco tempo atrás quem ditava moda era quem estava na TV, nas revistas e anúncios publicitários, atualmente, ao pegar o celular  nos deparamos com uma avalanche de informações, do que é a última moda, procedimentos estéticos, corpos perfeitos, vidas maravilhosas… A vida é baseada em likes e aparentar passar a ser mais importante do que SER. Mas, o que vai além disso?

Temos que ter em mente diariamente que as redes sociais são apenas um recorte (muito pequeno) que as pessoas querem mostrar da sua vida. E esse recorte pode vir acompanhado de filtros e modificações, sejam cirúrgicas ou digitais. Ou seja, nem sempre é o real.

Liberte-se dos padrões e seja feliz.
Liberte-se dos padrões e seja feliz.

Então, não há porque nos sentirmos frustrados por não ter isso ou aquilo, ser dessa ou daquela forma. A única vida que vivemos é a nossa. O nosso corpo é que nos permite experiências incríveis. Então, é nesses pontos que temos que focar e sempre questionar: o que é melhor para mim?

A partir daí, uma boa dica é selecionar melhor o conteúdo que você consome e eliminar aquilo que te faz sentir mal e inferior. Siga somente pessoas que lhe inspiram e acrescentam algo de positivo no seu dia-a-dia.

Deixe de lado os padrões e busque o melhor: ser você

Os padrões de beleza trazem consigo a comparação e a frustração de constatar que nunca alcançaremos aquela perfeição, que é irreal.

Celebre quem você é!
Celebre quem você é!

Com o isolamento imposto pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19), certamente essa pressão aumentou ainda mais quando nos vimos trancadas em casa e consumindo o conteúdos das redes sociais muito mais.

Entretanto, pode parecer simples falar, mas o melhor padrão é ser quem você é e se sentir bem com isso. É claro que nem todos os dias vamos estar 100% bem, mas o fato de não se cobrar tanto já é um começo.

Somos pessoas únicas e não precisamos nos encaixar e nem competir por nada. Então, viva a sua realidade, aceite seu corpo como ele é e faça transformações no seu interior para se aceitar e ser muito mais feliz.

A Consultoria Integrativa ajuda nesse caminho incrível de autoconhecimento, que é o início de muitas transformações. Vamos falar mais sobre isso? No meu Instagram estou falando de vivências que vão além do padrão. Me manda mensagem por lá!

Instagram| Ariana Nasi.
Instagram| Ariana Nasi.

 

Artigo anteriorAriana Nasi| ThetaHealing e a Consultoria Integrativa: livre-se das crenças limitantes
Próximo artigoAriana Nasi| Seja Você e Voe: embarque nessa jornada de Consultoria Integrativa