Ariana Nasi| Como descobrir seu estilo e adequar ao dia a dia

10914

Como certeza você já abriu seu guarda-roupa e sentiu que não tem nada para vestir. Muitas vezes, isso ocorre porque não conhecemos nosso estilo. Pensando nisso, neste texto vamos falar como descobrir seu estilo.

Casual, sofisticado, romântico e esportivo? Este são algumas das que você pode ter na hora de se vestir. O estilo pessoal é uma arma poderosa para mostrar quem você é e como se sente. É a partir daí que uma pessoa define como quer ser vista pelo mundo, sendo uma espécie de identidade pessoa.

Nunca é tarde para encontrar seu estilo. Além disso, o modo como você encara a vida e se veste também pode variar de acordo com suas experiências e vivências. Se encontrar na moda também é um processo de amadurecimento.

Descobrir seu estilo ou estilos é um processo considerado como um divisor de águas na vida de qualquer pessoa.

Isso porque, essa descoberta tem a ver com autoconhecimento e fortalecimento da autoestima. Inegavelmente, saber do que você gosta e como se sente bem possui diversos outros pontos positivos.

Uma das principais mudanças é que se a pessoa não se conhece acaba gastando demais com peças que não vai usar. Essas roupas e que vão só ocupar espaço no seu guarda-roupa.

Comprar peças inadequadas faz com que se perca muito tempo na hora de se vestir. Além de todo o estresse de não se sentir bem com aquilo que está vestindo.

Como descobrir seu estilo: O que levar em consideração

Com certeza você já olhou fotos antigas e riu ou sentiu vergonha daquilo que está vestindo. Então, se você não quer ter essa sensação nas próximas décadas, é preciso reavaliar o quanto antes como se veste.

Nesta perspectiva, é essencial pensar o modo de se vestir de acordo com sua personalidade. Isso deve ser feito sem se prender às ditaduras da moda e de consumo.

Esta é uma maneira de sentir confortável com aquilo que está vestido. Mas, por onde começar?

Primeiramente, é essencial que se faça uma autoanálise para descobrir do que você gosta e o que pretende expressar. É importante conhecer e compreender o conjunto de coisas que formam sua personalidade, ou seja, quem você é.

Descobrir seu estilo é um processo de autoconhecimento essencial para que você tenha segurança e eleve sua autoestima.
Descobrir seu estilo é um processo de autoconhecimento essencial para que você tenha segurança e eleve sua autoestima.

A partir desse primeiro passo é possível buscar referências de estilo. Ter inspiração vai ajudar você a compor looks. Em sites como o Pinterest há diversas ideias para você se inspirar e que irão ajudar enquanto você está em processo de autoconhecimento.

Isso porque, ao buscar looks nesse site, você certamente vai encontrar um padrão de peças que gosta, seja em relação às estampas, cores, modelos e formas. Você vai ver como vai facilitar na hora de identificar o que é confortável e parece natural.

Após identificar as peças que compõe seu estilo, é a hora de fazer uma limpeza em seu guarda-roupa e descartar peças que não usa. Nesse processo, certamente, você vai redescobrir as roupas que possuem, pois muitas vezes temos peças esquecidas no armário.

Organize seu guarda-roupa pensando em possíveis produções e mantenha somente as peças que vai usar. Após cerca de seis meses, faça uma nova arrumação e se algo ficou sem uso, pode ser um sinal para retirar também.

Cuidado com as tendências de moda

A moda muda rapidamente e, constantemente, vemos aparecer tendências, que trazem muitas peças no mesmo estilo para as vitrines das lojas.

Um exemplo da tendência de 2019 é o uso do neon, tanto em roupas como acessórios. Pode parecer muito tentador cair em tendências, mas é preciso pensar bem.

Saber seu estilo vai fazer com que você faça compras mais conscientes e invista em peças atemporais.
Saber seu estilo vai fazer com que você faça compras mais conscientes e invista em peças atemporais.

Antes de comprar uma peça pense se você ainda vai querer usar quando a febre passar e se a mesma combina com o seu estilo e com o que você usa.

É essencial permanecer consciente com aquilo que vai comprar. Muitas vezes, uma peça que custa um pouco mais caro pode ser um melhor investimento. Pense na durabilidade e na quantidade de vezes que poderá usar.

Valorize os acessórios e os incorpore em seu estilo

O estilo pessoal não é composto somente pelas roupas, mas também pelos acessórios, que podem transformar um look simples em uma produção incrementada.

Cintos, colares e lenços são exemplos de acessórios que rapidamente dão outra cara às peças que você já tem. Com isso, a possibilidade de diversificar nos looks é ainda maior.]

Os acessórios podem incrementar a varias as produções e também compõem seu estilo.
Os acessórios podem incrementar a varias as produções e também compõem seu estilo.

Agora que você já sabe como descobrir seu estilo ressaltamos que esse é um processo de experimentação em que você vai encontrar a forma com que se sente melhor com a moda.

Atualmente, as consultorias de imagem e estilo tem se popularizado como uma forma eficaz para o autoconhecimento e aumento da autoestima.

E se engana quem pensa que este é um serviço só para quem tem muito dinheiro e consome roupas e acessórios de grife.

Cada vez mais esses profissionais estão se reinventando. Afinal, este é um serviço voltado para quem deseja encontra seu estilo e, a partir daí, causar uma boa impressão no meio que convivem.

Artigo anteriorAriana Nasi| Personal shopper: O que faz? Será que você precisa se um?
Próximo artigoAriana Nasi| Consultoria de Imagem Masculina: O que é?