Ariana Nasi| Consultoria de Imagem Masculina: O que é?

11309

A preocupação com a moda está cada vez mais presente no universo masculino. É para atender a esse público que surge a Consultoria de Imagem Masculina.

Foi se o tempo que a preocupação com o que vestir era um hábito somente feminino. Isso porque, cada vez mais os homens têm visto no estilo e modo de se vestir um meio para alcançar sucesso, seja no meio pessoal ou profissional.

Assim, a Consultoria de Imagem Masculina Ariana Nasi não se preocupa apenas em orientar a aquisição de roupas adequadas, mas também da aparência como um todo, o que inclui, por exemplo o corte de cabelo e barba.

Consultoria de moda masculina: Muito além de renovar o guarda-roupa

Quando se pensa em uma Consultoria de Imagem e Estilo, a primeira coisa que vem a cabeça é a renovação do guarda-roupa não é mesmo?

Mas, não é apenas isso. O serviço de consultoria masculina possui como objetivo que o cliente projete a imagem do que deseja transmitir.

Para ter sucesso, inicialmente o consultor tem uma longa conversa com a pessoa que vai orientar. Tudo isso para entender a fundo suas necessidades e identificar traços de sua personalidade e identidade.

Ariana Nasi| Processo de Consultoria de Imagem e Estilo masculina.

A partir daí começa-se a pensar em produções e mudanças no visual, visando uma imagem equilibrada e que atenda aos objetivos.

O consultor de imagem e estilo masculino vai, primeiramente, avaliar o que seu cliente já tem no armário, buscando combinações novas e descartando o que haja em excesso ou que não se adeque à impressão que se deseja passar.

A consultoria de imagem masculina é pensada a partir dos traços de personalidade do cliente.
A consultoria de imagem masculina é pensada a partir dos traços de personalidade do cliente.

Esse profissional é capaz de indicar também as melhores combinações de cores de acordo com o tom de pele, a modelagem que valoriza o biotipo e entre outros fatores que farão com que o cliente tenha segurança para se vestir melhor.

É comum também que se recorra a consultoria de moda masculina em ocasiões especiais, como quando se quer passar uma boa impressão em uma festa ou uma reunião de negócios, por exemplo.

Nesses casos, o consultor também dar dicas que vão além da estética, incluindo noções de etiqueta profissional e pessoal. Com certeza essa orientação faz toda diferença para que se atinja os objetivos pretendidos, em especial como um pontapé para alavancar carreiras.

Por que procurar uma consultoria de moda masculina?

Ariana Nasi| Processo de Consultoria de Imagem e Estilo masculina.
Ariana Nasi| Processo de Consultoria de Imagem e Estilo masculina.

Um trabalho de consultoria de moda masculina ajuda os clientes a:

  • Projetar sua imagem pessoal de forma positiva, o que contribui com o aumento da autoestima e confiança;
  • Desenvolver habilidades para escolher seus looks e fazer compras de forma direcionada, o que evita o desperdício de dinheiro e a escolha inadequada de peças, que podem acabar paradas no guarda-roupa;
  • Fazer combinações com roupas que já possuem;
  • Trabalhar na imagem como um todo e não apenas nas roupas escolhidas, como também na postura adotada;
  • Ter agilidade no processo de escolha das roupas.

Os estilos universais masculinos

Há 7 estilos universais masculinos. A consultoria de imagem vai identificar em qual o seu cliente se encaixa.
Há 7 estilos universais masculinos. A consultoria de imagem vai identificar em qual o seu cliente se encaixa.

A Consultoria de Imagem Masculina Ariana Nasi utiliza os estilos universais masculinos para orientar o cliente a achar o que mais combina com ele. Veja quais são:

  1. Estilo criativo: Homens que se sentem bem em misturar estilos, cores, estampas e textura, de forma original e bem-humorada. São pessoas que passeiam confortavelmente por diversos estilos;
  2. Estilo esportivo: Quando se fala de esporte se pensa logo em roupas de academia, mas não é isso. O estilo esportivo é mais informal e espontâneo, composto por peças básicas e confortáveis, mas longe de serem desleixadas;
  3. Estilo elegante: Modo de vestir de homens sofisticados e refinados, que querem sempre estar com um visual impecável com roupa de qualidade, usando peças clássicas e atemporais;
  4. Estilo romântico: Esses homens seguem um estilo galanteador, com camisa polo em cores claras, camisas no estilo bata, padrões florais, peças de linho, chapéu panamá e entre outras peças que são pensadas para que não façam muito contraste, o que denota leveza;
  5. Estilo urbano: Feito para homens modernos que valorizam peças modernas, com cortes arrojados, padrões geométricos e detalhes diferenciados. A cores preferidas de que adota o estilo urbano é preto, branco e cinza.
  6. Estilo tradicional: Estilo para homens que possuem uma personalidade mais conservadora e preferência para peças mais tradicionais, clássicas e cores neutras. Os tradicionais não gostam de chamar muita atenção;
  7. Estilo sexy: Esse estilo é para homens vaidosos e que, ao contrário dos tradicionais, gostam de chamar a atenção e evidenciar o corpo, com peças justas, decote V e acessórios chamativos.

Diferença entre consultoria, personal shopper e personal stylist masculino

O mercado da moda oferece diversos serviços relacionados à imagem e estilo. Saiba as diferenças entre os principais:

1. Consultoria de imagem masculina

A consultoria de imagem tem por objetivo desenvolver o autoconhecimento do cliente sobre a sua própria imagem.

Este serviço leva em consideração as melhores escolhas de roupas de acordo com as características do homem e suas atividades.

Ariana Nasi| Processo de Consultoria de Imagem e Estilo masculina.
Ariana Nasi| Processo de Consultoria de Imagem e Estilo masculina.

A orientação vai trabalhar tanto nos códigos de vestimenta quanto de comportamento. Com isso, o cliente consegue identificar por conta própria aquilo que tem de positivo.

Assim, a escolha peças e acessórios são feitas de acordo com a imagem que desejam projetar e valorize seu biotipo.

2. Pesonal shopper

Já o personal shopper atua mais especificamente no momento da compra. Ele busca as melhores opções de peças de acordo com o estilo e orçamento do cliente.

Em geral, este profissional é bastante requisitado por homens que tem pouco tempo para fazer compras e/ou não gostam da rotina extenuante de escolher as peças.

O personal shopper vai na loja antes do cliente e deixa tudo separado para a experimentação.

3. Personal stylist

O personal stylist possui um trabalho bastante semelhante ao do consultor. Contudo, o foco maior é no que está sendo tendência no momento.

Ele vai avaliar as tendências e filtra as informações de acordo com o perfil e necessidades dos clientes.

Os três tipos de profissionais trabalham com foto em conduzir homens para o autoconhecimento no seu estilo. A consultoria é uma forma de ajuda-los a se posicionar de acordo com os objetivos que possuem.

Agora que você já sabe mais sobre Consultoria de Imagem Masculina Ariana Nasi e de como esse profissional pode ajudar a atingir seus objetivos pessoais quanto profissionais, que tal contar com essa ajudinha na hora de compor seu estilo? Entre em contato comigo que te conto o que precisa! É só clicar na imagem abaixo para falarmos no WhatsApp:

Artigo anteriorAriana Nasi| Como descobrir seu estilo e adequar ao dia a dia
Próximo artigoAriana Nasi| Coloração pessoal: usando as cores como nossa aliada