Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo Feminina: GUIA COMPLETO

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Ariana Nasi| Instagram.

Tenho falado sempre aqui sobre a Consultoria de Imagem e Estilo Feminina como uma forma de elevar a autoestima, a partir do autoconhecimento daquilo que não somente mais combina com você, como também está relacionado com os seus desejos e objetivos de vida.

A Consultoria nos permite fazer escolhas certas e que estejam adequadas ao momento atual de nossa vida. Muitas vezes, o que nos era conveniente no passado não nos serve mais e passa a nos causar incômodo.

Contudo, nem sempre é fácil essa aceitação de mudança e de que é preciso sair da zona de conforto. Por isso, o processo é totalmente personalizado a partir de ferramentas que permitem olhar para dentro de si, para que a beleza transpareça de dentro para fora, ressaltando a nossa verdadeira essência e bem-estar com quem somos.

O que é a Consultoria de Imagem e Estilo Feminina

A Consultoria de Imagem e Estilo é indicada para mulheres que não apenas querem causar uma boa impressão, como também para aquelas que querem e sentem a necessidade se conhecer de forma aprofundada e colocar para fora seus desejos aliados à imagem que passam.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo Femina: A escolha das roupas a partir da identificação do estilo faz parte da Consultoria.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: A escolha das roupas a partir da identificação do estilo faz parte da Consultoria.

Desse modo, a Consultoria é também um processo de autoconhecimento, que possui várias etapas e técnicas que ajudam nesse processo, sobre as quais vamos falar mais adiante.

Ao contratar uma Consultoria de Imagem e Estilo você vai: 

  • Descobrir qual seu estilo a partir de uma trabalho de autoconhecimento individualizado e personalizado;
  • Ter orientação profissional de como combinar looks coerentes com seu estilo;
  • Aprender a fazer compras inteligentes com peças coringas para serem usadas várias vezes, valorizando o consumo consciente;
  • Descobrir qual a sua cartela de cores e como usar isso a seu favor; 
  • E muito mais!

Nos próximos tópicos vamos falar de ferramentas que fazem parte da Consultoria e de Imagem e Estilo e pela busca do autoconhecimento.

Syle.Int: o método utilizado pela Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi

A Consultoria de Imagem e Estilo Feminina Ariana Nasi usa o Style.Int para encontrar o que é mais adequado para cada cliente. Desse modo, trata-se de um processo de investigação com etapas como:

  • Conversas com a cliente para estabelecer os desejos e necessidades;
  • Análise facial utilizando o facetelling para compreender as linhas faciais que estão ligadas à verdadeira essência de cada pessoa;
  • Análise da coloração pessoal para se chegar à cartela de cores mais adequada;
  • Análise de estilo definida a partir de 31 universos visuais, que aumentam a possibilidade de encontrar o estilo que mais se adequa;
  • Arrumação do armário com análise das peças que a cliente já possui e, a partir daí, definir se é preciso comprar novas peças;
  • Fase de montar looks e combinar peças para diversas ocasiões.

Tudo isso é feito de forma personalizada, com a cliente participando o tempo todo. A Consultoria consiste em um trabalho de descoberta de estilo feito em parceria e que também pode ter alterações no processo.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: O Syle.Int é um método de consultoria integrativa, que leva em conta diversos fatores para se chegar ao objetivo final.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: O Syle.Int é um método de consultoria integrativa, que leva em conta diversos fatores para se chegar ao objetivo final.

Durante a jornada, as habilidades de comunicação são aprimoradas e a identidade visual fortalecida a partir do conhecimento aprofundado do seu próprio corpo e daquilo que promove o equilíbrio e harmonia, o que culmina no aumento da autoestima e segurança para lidar com as situações cotidianas e coragem para novos desafios.

Facetelling: Analisando os traços do rosto

É comum a seguinte situação: Você ver alguém que admira com um corte de cabelo e leva para o cabeleireiro fazer igual. Mas, em você não fica tão legal assim, o que acaba causando  frustração.

Isso aconteceu, porque este corte não combina com seu rosto e desvaloriza sua beleza natural. Para que isso não ocorra, o facetelling, como o próprio nome revela, é uma técnica que parte da análise dos traços da face, que é tido como o ponto de contato mais visual e afetivo que temos e que está também sempre descoberto.

Trata-se de uma ferramenta do método Persoona, desenvolvido pela Cris Alves, que é Consultora de Imagem e especialista em imagem facial.

O rosto é responsável por estabelecer o nosso senso de identidade, já que a partir dele é que somos reconhecidos. Estima-se que cerca de 80% da comunicação visual é feita a partir da face.

Sabendo disso, o facetelling tem o rosto como ponto inicial para a criação de uma imagem pessoal autêntica, que esteja de acordo com as características físicas e estilo de vida da cliente, e ressalte tudo que ela deseja transmitir.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: O facetelling considera os traços do rosto como ponto de partida para o início da Consultoria.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: O facetelling considera os traços do rosto como ponto de partida para o início da Consultoria.

Para que a técnica seja eficiente e que haja um conhecimento profundo do rosto e sua relação com o estilo são associadas áreas do conhecimento, como a Psicologia Facial, linguagem visual, neurociência e anatomia.

O facetelling é o método adotado pela Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi, que utiliza esses conhecimentos para analisar as formas, proporções e aspectos psicológicos dos traços e linhas do rosto e, dessa forma, relacioná-los com aspectos da linguagem visual, personalidade e tendências comportamentais do cliente.

A partir dessa análise, há a atenção para aspectos como: corte/ penteados dos cabelos, sobrancelhas, óculos adequados, sorriso e demais acessórios que podem compor o aspecto visual do rosto.

O trabalho é feito com muito cuidado para que se identifique características que devem ser equilibradas e aquelas que devem ser destacadas. Além disso, ao utilizar o facetelling, a Consultoria considera as diferentes versões de si mesmo que cada pessoa possui, o que está ligado também aos papéis e funções que ela realiza. Por exemplo: é possível trabalhar a impressão que se pretende passar no ambiente de trabalho, vida amorosa, familiar, com os amigos, etc.

Visagismo: valorize a beleza do seu rosto

Assim como o facetelling, o visagismo é mais uma ferramenta da Consultoria de Imagem que faz a análise do rosto, partindo a partir de seu formato e feições para, a partir daí, definir os melhores cortes de cabelo

Philip Hallawell, que é um artista plástico, profundo conhecedor da linguagem visual e do visagismo diz que há oito tipos de rostos. São eles:

  1. Rosto redondo: as linhas tanto de largura quanto de comprimento possuem as mesmas dimensões. Esse tipo de rosto não tem linhas retas e os ângulos são arredondados;
  2. . Rosto oval: a linha de comprimento do rosto é cerca de 1/3 maior que a linha da largura. O rosto oval é ligeiramente alongado quando comparado ao redondo e também não tem nenhum ângulo que se destaque;
  3. Rosto quadrado: assim como o redondo, as linhas de comprimento e da largura possuem o mesmo comprimento. A diferença é que as linhas da testa, queixo e mandíbula são retas;
  4. 4. Rosto retangular ou oblongo: a linha do comprimento é quase duas vezes maior que a linha da largura, lembrando um retângulo vertical. Assim como ocorre com os rostos quadrados, as linhas laterais são retas e definidas;
  5. 5. Rosto triângulo invertido ou de coração: a linha do comprimento é maior que a linha da largura. O queixo é o menor ponto desse tipo de rosto, sendo pontiagudo. A região das bochechas e testas são largas e têm largura semelhante. As linhas da mandíbula são retas e longas e vão afinando até chegar ao queixo;
  6. Rosto triangular: possui a parte inferior mais larga que a testa.
  7. Rosto losangular ou de diamante: a linha do comprimento é maior que a da largura. Assim como o rosto triangular, o queixo é pontiagudo e destacado. A diferença é que as maçãs do rosto são mais largas e a testa mais estreita;
  8. Rosto hexagonal de base reta: a lateral é uma linha inclinada, mas o queixo possui uma linha reta horizontal. A testa é reta e as bochechas salientes. É semelhante ao losangular, mas ao invés do queixo ser pontudo e quadrado;
  9. Rosto hexagonal lateral reta: a lateral é reta e o queixo pontudo.

Visagismo e a análise da feição

O visagismos também faz a análise da feição, que diz respeito ao traço de personalidade da pessoa.

São traçadas três linhas: Da testa à sobrancelha. Um traço médio entre as sobrancelhas e a ponta do nariz e outro inferior do nariz ao queixo.

  • Da sobrancelha para cima e analisa o intelecto;
  • O olho é a emoção;
  • O nariz é a parte da ação;
  • A boca representa a expressão e a comunicação;
  • O queixo está relacionado com a vontade.

O visagismo faz um estudo detalhado não apenas dos aspectos físicos da cliente, mas também da sua vida, atividades e coisas que desejo, sendo capaz de criar uma imagem que reflete comportamentos, ideias e atitudes.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: O visagismo considera os traços do rosto também como uma forma de definição da personalidade.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: O visagismo considera os traços do rosto também como uma forma de definição da personalidade.

Por conta disso, Philip Hallawel afirma que o visagismo não é uma intuição, mas sim uma ciência baseada em fundamentos da linguagem visual, estética, geometria, antropologia, psicologia, neurobiologia, física óptica e em conhecimentos milenares.

Portanto, o visagismo também pode ser uma porta para um processo de autoconhecimento a partir de características físicas e comportamentais.

Coloração pessoal e o método sazonal

As cores são elementos fundamentais na Consultoria de Imagem e Estilo, já que a partir delas é possível expressar intenções e sentimentos.

É comum que as pessoas tenham medo de usar uma cor. Por exemplo: Sempre escuto de mulheres que não usam batom vermelho por achar que não combina. Mas, será mesmo? Ou talvez você não está escolhendo o tom e temperatura ideal de acordo com as suas características.

Realmente, há cores que combinam mais com a gente do que outras. Esses tons estão relacionados com a cor da nossa pele, cabelos, olhos e entre outros fatores. Assim, ter conhecimento acerca da cartela de cores permite utilizar os tons a nosso favor e fazer combinações mais leves, harmônicas e que rejuvenescem.

A cartela pode ser encontrada a partir da coloração pessoal, que é realizada a partir de um teste de comparação de cores.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: Você sabe qual a sua cartela de cores?
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: Você sabe qual a sua cartela de cores?

A nossa pele possui pigmentos que quando combinados afetam a dimensão da coloração. Desse modo, as cores são vistas de acordo com a temperatura, que por ser quente, neutra ou fria; a intensidade, viva ou opaca; e a profundidade, clara ou escura.

O estudo de coloração pessoal faz um teste comparativo para saber quais cores harmonizam melhor com o subtom da pele e contraste entre a pele, cabelos, sobrancelhas e olhos. 

Durante o processo, tecidos são colocados  próximo ao rosto para fazer o contraste. É preciso que o rosto esteja limpo de maquiagem e uma boa iluminação para acertar com precisão. Vale lembrar que isso não muda mesmo com a idade ou se você estiver bronzeada.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: A coloração pessoal é definida a partir de tecidos de cores diferentes que são colocados próximo ao rosto.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: A coloração pessoal é definida a partir de tecidos de cores diferentes que são colocados próximo ao rosto.

O Método Sazonal: O que é?

O Método Sazonal é o mais usado na Consultoria de Imagem e Estilo para descobrir a coloração pessoal. Este método é composto por 12 cartelas de cores e diferentes possibilidades. As cartelas são dividas em:

  • Frias: Verão puro e inverno puro;
  • Quentes: Primavera pura e outono puro;
  • Neutras profundas: Inverno profundo e outono profundo;
  • Neutras intensas: primavera intensa e outono intenso;
  • Neutras claras: Verão claro e primavera clara.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: O método sazonal é o que define as cartelas de cores.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: O método sazonal é o que define as cartelas de cores.

Após encontrar sua cartela de cores, fica mais fácil definir os tons de maquiagem, acessórios, cabelo, roupas, etc. Contudo, saber qual sua paleta não é algo que limita suas escolhas, mas sim um método eficiente para direcionar escolhas e exaltar a beleza natural.

Gostou das ferramentas disponíveis para a Consultoria de Imagem e Estilo Feminina? Aliado a esses métodos que citei no post, também trabalho com ferramentas de autoconhecimento e expansão da consciência, como o thetahealing, soundhealing e yoga durante o processo. 

Vamos conversar mais sobre esses assuntos? No meu Instagram tenho postado sempre sobre estilo, autoconhecimento, sagrado feminino e muitos outros temas. Me mande uma mensagem por lá!

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