Ariana Nasi| Como o yoga nos revela nossa melhor versão

520
Ariana Nasi| Yoga.

Sempre falo por aqui sobre os benefícios do yoga e como essa prática é transformadora. Mas, você sabia que ela também é um caminho para nos tornarmos nossa melhor versão? Neste texto vou falar um pouco mais sobre isso!

O primeiro ponto positivo do yoga é unir a saúde física e mental a partir de práticas meditativas, controle da respiração e consciência do corpo. A prática constante permite o autoconhecimento e superação de limites físicos e mentais.

O yoga une o corpo, mente e espírito em uma prática única que nos conduz ao autoconhecimento.
O yoga une o corpo, mente e espírito em uma prática única que nos conduz ao autoconhecimento.

Isso porque, o trabalho com o corpo feito pelas asanas (posturas) inclui além do alongamento e fortalecimento dos músculos, também o trabalho com os órgãos internos.

O autoconhecimento é trabalhado, já que o momento do yoga é também um tempo que você tem para fazer reflexões profundas e abrir a sua mente para o novo. O fluxo de pensamentos que de início pode até parecer não cessar, vai ganhando sentido e agregando para um mergulho profundo em nossa essência e no que verdadeiramente somos e queremos ser. Além da ioga, descobri outra maneira de relaxar e desligar os pensamentos intrusivos que enchem nossa mente. São os jogos on-line. Entre todas as variações possíveis, o jogo de roleta grátis foi o que mais me agradou. É um jogo bem conhecido, do qual é difícil se afastar. 

Como o yoga pode ser aliada à outras práticas de expansão de consciência

Muito mais do que um exercício, o yoga é uma filosofia de vida indiana que tem mais de 5 mil anos. A sua criação está relacionada ao preenchimento interno, a sensação de vazio, que todos nós em algum momento sentimos. Assim, a prática do yoga nos ensina a estar presente e também a ter a serenidade de compreender os momentos difíceis e de ansiedade.

Juntamente com o yoga, há outras práticas de expansão de consciência que podem ser complementares, como é o caso do thetahealing, que é uma terapia energética que consegue identificar as crenças limitantes, ou seja, pensamentos negativos que podem nos impedir de alcançar nossos objetivos.

Viver o yoga é a certeza de uma vida mais centrada e focada no presente, sem medos e ansiedades.
Viver o yoga é a certeza de uma vida mais centrada e focada no presente, sem medos e ansiedades.

Ao reconhecer a origem do que está “travando” nossa mente, é possível iniciar o tratamento para que o corpo e mente sejam estimulados através de comandos e mensagens positivas, começando assim um processo eficiente de autocura.

O yoga em associação com o thetahealing permite que a jornada de autoconhecimento seja fluida, já que deixa para trás medos, traumas, mágoas e qualquer sentimento negativo que poderiam ser o impedimento para você ser quem verdadeiramente é ou para alcançar seus objetivos.

Por todos esses motivos, se você está em busca de se encontrar e dar o primeiro passo para uma mudança transformadora em sua vida, recomendo a Consultoria de Imagem Integrativa, que alia elementos de imagem às ferramentas de expansão de consciência que trabalho, como o yoga vibracional e o thetahealing.

Ariana Nasi| Nos perceber como um ser completo e viver o aqui e agora também é um sentimento estimulado pelo yoga. Vamos fazer yoga comigo?
Ariana Nasi| Nos perceber como um ser completo e viver o aqui e agora também é um sentimento estimulado pelo yoga. Vamos fazer yoga comigo?

Este é um caminho eficiente para encontrar a estabilidade e equilíbrio entre corpo, mente e espírito tão necessários para uma vida plena e feliz.

Artigo anteriorAriana Nasi| Como desenvolver sua melhor versão pode ajudar em questões profissionais
Próximo artigoO que o ThetaHealing pode curar?