Ariana Nasi| Sapatos versáteis: Saiba os modelos coringas para ter no guarda-roupa

7417

Eles são elementos essenciais em qualquer look e os queridinhos de muitas mulheres. Estamos falando dos sapatos! Mas, não é bom comprar um calçado e usar poucas vezes e deixar no guarda-roupa encostada. Por isso, vale muito a pena apostar em sapatos versáteis.

Estamos nos referindo aos modelos que combinam com qualquer tipo de look e, por isso, é legal ter. Eles são atemporais, ou seja, nunca saem de moda.

A seguir, veja uma lista de sapatos que vale a pena investir:

1. Sandália de tira nude ou preta

As sandálias de tira são um clássico, seja para combinar com vestidos de festa ou para looks do dia-a-dia, como calça de alfaiataria ou até mesmo um jeans.

Elas são discretas e valorizam a produção. Na cor nude, este tipo de sandália alonga as pernas, pois dá a impressão de “pés invisíveis”.

Elas são indispensáveis para se ter no guarda-roupa e você pode apostar sem erro em ter um modelo de cada cor no seu.

Sapatos versáteis: Sandália de tiras.
A sandália de tiras é super feminina e agrega elegância ao look.

2. Scarpin

O scarpin é um modelo clássico e sinônimo de elegância e sofisticação. Esse calçado também alonga a silhueta, independentemente do tamanho do salto que você escolher.

O sacarpin pode ser usado tanto em eventos sociais, como no dia-a-dia, já que com eles é possível fazer diversos looks urbanos.

Para o uso diário, recomendamos escolher scarpin de saltos mais baixos e grossos, que costumam ser super confortáveis sem perder a elegância do modelo.

Sapatos versáteis: Sacarpin
O scarpin é um clássico quando se fala em sapatos femininos e pode ser usado de diversas formas, seja em looks casuais ou mais chics.

3. Rasteirinha

As sandálias rasteiras são perfeitas para aqueles dias que você deseja conforto acima de tudo. Elas combinam com looks casuais e leves de verão ou primavera.

Invista em uma boa rasteirinha de couro que, com certeza, você vai usar muito.

Sapatos versáteis: Sandália rasteira.
As rasteirinhas são perfeitas para aqueles dias que você quer muito conforto para seus pés.

4. Sapatilha

Seja de bico fino ou arredondado, a sapatilha é um do sapatos versáteis sinônimo de conforto.

Este, provavelmente, é um dos tipos de sapatos mais fáceis de cominar, já que vai bem em qualquer combinação.

Na cor preto e nude são indispensáveis de ter no guarda-roupa. Mas, um par vermelho ou de outra cor mais vibrante e até mesmo estampado, como de animal print, também pode ser usado muito.

As sapatilhas combinam com tudo, desde um vestido leve para um passeio no fim da tarde a até um jeans casual. E é perfeito para os dias que você tem diversos afazeres, vai ficar muito tempo em pé ou bater muita perna.

Sapatos versáteis: Sapatilhas.
As sapatilhas aliam conforto e elegância em looks femininos e cheios de estilo.

5. Tênis branco

O tênis branco se tornou um clássico e um item fashion “tem que ter”. A explicação para isso é que o modelo alia o conforto com a facilidade de combinar com absolutamente tudo na hora de montar looks casuais.

É perfeito para passeios, viagens e até mesmo para usar no trabalho, caso o dress code de sua empresa seja mais descontraído.

Sapatos versáteis: Tênis branco.
O tênis branco se tornou um sapato “tem que ter” por combinar com absolutamente tudo para compor looks casuais e modernos.

6. Bota preta

Ter uma bota preta é essencial para aqueles dias que a temperatura cai ou que você quer montar um look estiloso e rock’n’roll.

As botas combinam com calça skinner, mini-saias e até mesmo vestidos longos.

Sapatos versáteis: Bota preta.
A bota preta também não pode faltar no seu guarda-roupa. Com ela você pode compor looks urbanos e cheios de personalidade.

Gostou das dicas de sapatos versáteis? Para saber mais, conheça a consultoria de imagem e estiloe a importância de se expressar através de seus looks!

Artigo anteriorAriana Nasi| Consultoria de imagem e atividade física: Como o exercício é benéfico à saúde
Próximo artigoAriana Nasi| Consultoria de imagem para mães: Como elevar a autoestima e se organizar