Ariana Nasi| Setembro amarelo e como o Thetahealing pode ajudar em casos de depressão

574

O Setembro Amarelo é uma campanha do Conselho Federal de Medicina em prol da prevenção do suicídio. Neste ano, o lema é “A vida é a melhor escolha“.

A sociedade como um todo deve atuar na conscientização da importância da vida, para que esse assunto não seja um tabu, já que a depressão é uma doença que pode atingir a todos.

A decisão de acabar com a vida é um extremo que, certamente, a pessoa tem remoído por muito tempo, sendo incapaz de encontrar uma saída para amenizar sua dor ou resolver seu problema. Por isso, é essencial ter ajuda capacitada que mostre que há sim outra saída. Nesses casos, a escuta ativa e sem julgamentos, ter empatia e mostrar que está sempre disponível são atitudes que podem salvar uma vida. A campanha Setembro Amarelo possui uma cartilha com diretrizes para ajudar na prevenção do Suicídio. Baixe aqui.

Como o thetahealing pode ajudar na depressão

O thetahealing atua na quebra das crenças limitantes e eliminação dos pensamentos negativos, sendo um grande aliado para o tratamento da depressão.
O thetahealing atua na quebra das crenças limitantes e eliminação dos pensamentos negativos, sendo um grande aliado para o tratamento da depressão.

Primeiramente, se você ou alguém próximo está passando por um quadro depressivo, é essencial buscar ajuda de profissionais como psicólogos e psiquiatras, que, em conjunto, irão definir o melhor tratamento para o seu caso.

Paralelo ao tratamento médico, as terapias holísticas também são de grande ajuda. No caso do thetahealing, a técnica aplicada ajuda na eliminação de pensamentos negativos e quebra de crenças limitantes.

A onda Theta relaciona-se ao relaxamento profundo e meditação. O thetahealing possibilita o acesso das ondas theta de forma consciente, o que é muito benéfico para a reprogramação de pensamentos e crenças.

As crenças limitantes nada mais são do que pensamentos negativos que causam tristeza, medo, insegurança e influenciam todos os aspectos da vida de uma pessoa. Identificando esses pensamentos, que muitas vezes estão relacionados com traumas vividos, é possível eliminá-los em sua raiz, tornando possível uma vida plena e abundante.

Tenho tido muitos benefícios com o thetahealing e, por isso, esta técnica faz parte da minha Consultoria Integrativa. Lá no meu Instagram falo bastante sobre os downloads que ajudam na quebra das crenças limitantes. Vamos conversar por lá? Aguardo a sua mensagem.

Ariana Nasi| Instagram.
Ariana Nasi| Instagram.

 

Artigo anteriorAriana Nasi| Beleza e Consultoria de Imagem Integrativa
Próximo artigoAriana Nasi| 7 estilos universais: por que não dá certo?