Ariana Nasi| Beleza e Consultoria de Imagem Integrativa

737
beleza.

O que é beleza? De acordo com a definição do dicionário é a propriedade, caráter ou virtude do que é belo e desperta sentimento de êxtase e admiração através dos sentidos.

Por séculos há discussões acerca do que é considerado belo. O conceito de beleza, no entanto, é muito subjetivo e variável de pessoa para pessoa. Mas, de forma natural e até mesmo inconsciente, sempre estamos buscando aquilo que é belo e que nos causa admiração e prazer.

Neste contexto, os padrões de beleza são bastante discutidos, já que envolvem diversas questões, entre elas o estímulo ao consumo, que faz com que muitas vezes as mulheres se sintam mal e tenham a autoestima abalada por não se encaixarem nesse padrão.

Na era das redes sociais em que vivemos, a aparência é bastante valorizada e, com isso, vem a padronização de corpos, atitudes e consumo.Devemos nos perguntar: Como fugir dessa curva de “beleza plástica”? Todos nós cabemos em um padrão?

Os padrões criados pela mídia e estabelecidos pela sociedade são inacessíveis para a maioria das pessoas, o que gera frustração e comparações desnecessárias que deixam, principalmente mulheres, inseguras e insatisfeitas.

Os caminhos para  encontrar a sua beleza

O que muita gente não se deu conta ainda é que a beleza não se consolida na aparência física e sim na essência das pessoas. Pode parecer clichê, mas a verdadeira beleza vem de dentro para fora.

Voltar um novo olhar para a beleza, é um caminho para a desconstrução dos padrões e a percepção de que cada pessoa é única, e que há muita beleza nessa individualidade.

Encontrar a sua verdadeira beleza e fazer as pazes com o espelho, sem julgamentos e cobranças é libertador.
Encontrar a sua verdadeira beleza e fazer as pazes com o espelho, sem julgamentos e cobranças é libertador.

Por sermos bombardeados de informações diariamente, por vezes, a construção da autoestima é um processo com diversas etapas.

Em relação às redes sociais, uma boa dica é começar a acompanhar pessoas com quem você se identifica e que tenham pretensões semelhantes às suas. Além de não esquecer que a sua jornada de vida é algo único e que não deve ser comparada a de ninguém.

Consultoria de Imagem Integrativa: o início de uma jornada de autoconhecimento

A Consultoria de Imagem e Estilo Integrativa agrega além da imagem estética a saúde física e emocional, sendo um processo individualizado que parte do interior para o exterior, desabrochando assim a verdadeira beleza, que traduz uma nova percepção de estilo, roupas, cores e na imagem como um todo.

Muitas vezes, a insatisfação com a imagem ocorre por não haver o conhecimento adequado daquilo que combina com a gente e com o nosso momento de vida.

O diferencial da Consultoria Integrativa é também voltar o olhar para a mente, alma e saúde emocional da pessoa a partir de técnicas como o thetahealing, yoga e meditação que atuam na quebra das crenças limitantes e abrem os caminhos para a verdadeira transformação.

A jornada proposta permite que você tenha consciência dos seus pontos fortes e possa associá-los com os seus desejos e expectativas de vida. O autoconhecimento é poder e na liberdade de uma vida sem julgamentos você encontrará sua verdadeira beleza. 

Lá no meu Instagram falo bastante de como a Consultoria Integrativa pode contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e resgate da verdadeira beleza. Vamos conversar mais sobre este assunto tão importante por lá? Me mande uma mensagem!

Ariana Nasi| Instagram.

Artigo anteriorAriana Nasi| Como mudar sua autoimagem muda tudo
Próximo artigoAriana Nasi| Setembro amarelo e como o Thetahealing pode ajudar em casos de depressão