Ariana Nasi| 7 estilos universais: por que não dá certo?

729
Style.Int.

Você já ouviu falar nos 7 estilos universais? O estilo nasce de acordo com a personalidade e, tradicionalmente, há 7 estilos universais definidos, são eles: tradicional, refinado, romântico, sexy, criativo, natural, esportivo e dramático urbano.

Mas, é claro, que não somos uma coisa só e podemos ter vários estilos e alternar entre eles de acordo com a nossa vontade e situação. Neste contexto, a grande quantidade de informações que recebemos diariamente impulsiona para que haja o desejo de experimentar coisas novas. 

Sempre defendo em meu trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo que o mais importante é se sentir bem com o que se está usando.

Por isso, acredito que trabalhar somente com 7 estilos universais é bastante limitante. Seria algo como nos colocar em uma pequena caixa sem muitas opções.

Mas então, qual seria a melhor opção para trabalhar os universos visuais?

Na minha Consultoria, trabalhamos com o Style.Int. Vou falar mais sobre esta metodologia nos próximos tópicos.

O Style.Int e a forma de trabalhar a identidade visual

Com o Style.Int você tem inúmeras possibilidades para explorar seu estilo e quem você é.
Ariana Nasi| Com o Style.Int você tem inúmeras possibilidades para explorar seu estilo e quem você é.

A Consultoria de Imagem Integrativa que aplico trabalha com um processo de autoconhecimento que parte do sentir e com as quebras das crenças limitantes. Desse modo, os 7 estilos universais seriam mais uma “prisão” e não é isso que estamos buscando.

O Style.Int, que é uma metodologia que amplia o universo virtual, trabalhando toda a sua individualidade para que você possa sentir e ser quem realmente deseja.

A conexão é feita com elementos e adjetivos que fazem aflorar, de dentro para fora, o que você deseja comunicar.

No Style.Int não há formúlas, mas sim possibilidades. O trabalho é feito de forma humanizada, intuitiva e criativa, sem que haja limitações. Há um intenso processo investigativo, com entrevistas e análises para estabelecer seus desejos e necessidades para, a partir daí, relacionar com seus vários estilos.

Ariana Nasi| O cliente participa ativamente do processo do Style.Int, não havendo resposta certa ou errada, mas sim possibilidades a serem exploradas.
Ariana Nasi| O cliente participa ativamente do processo do Style.Int, não havendo resposta certa ou errada, mas sim possibilidades a serem exploradas.

A metodologia conta com a sua participação ativa, ou seja, podemos explorar possibilidades com bastante liberdade. Em caso de você mudar de ideia, tudo bem! Como disse antes, é um processo de autoconhecimento e estamos em constante mudança.

Ah! Também não uso questionários, que é algo que a gente vê bastante por aí, do tipo “faça o teste para descobrir seu estilo”. Com os meus clientes, utilizo um canva, que é uma espécie de painel para traçar objetivos em curto, médio e longo prazo. Neste painel, há espaços em branco que vamos preenchendo com post-its. Por isso, não há respostas erradas e sim muitas possibilidades a serem exploradas.

Gostaria de saber mais sobre o Style.Int e a Consultoria de Imagem Integrativa? Lá no meu Instagram, falo bastante sobre como despertar seu estilo de dentro para fora, valorizando a essência que nos faz únicos. Me mande uma mensagem por lá.

Ariana Nasi - Instagram.
Ariana Nasi| Instagram.
Artigo anteriorAriana Nasi| Setembro amarelo e como o Thetahealing pode ajudar em casos de depressão
Próximo artigoAriana Nasi| Autoconhecimento: use o Thetahealing a seu favor