Muitas mulheres se dividem entre a maternidade e o trabalho e o home office tem sido uma grande saída para quem deseja empreender.
Não é uma tarefa fácil conciliar trabalho, crianças e mais o cuidado com a casa. Mas, é preciso trabalhar no equilíbrio, o que é fundamental para que se tenha um bom aproveitamento em todos os campos.
Como ser produtivo no home office
Não é porque você vai trabalhar em casa que não é preciso ter uma disciplina no trabalho.
O home office possui o benefício de não gastar tempo com deslocamento até o trabalho, mas é preciso criar uma organização e rotina de trabalho.
A seguir, confira algumas dicas para ser mais produtivo no home office:
1. Defina o horário de trabalho
Definir o horário que você vai trabalhar é essencial para não misturar o trabalho com afazeres da casa, cuidados com o filho e com a sua vida pessoal.
Assim, tenha um período destinado somente para realizar suas tarefas de trabalho e nesse tempo se desligue de distrações como televisão, redes sociais, tarefas de casa, etc.
2. Invista em um ambiente de trabalho
Trabalhar em casa, geralmente, significa ficar muito tempo no computador ou alguma atividade que requer concentração.
Por isso, é essencial ter um local especificamente para o trabalho. Assim, invista no seu canto de home office e em itens para seu conforto e bem-estar, como móveis ergonômicos, arquivos, organizadores, etc.
Esse lugar específico também é importante para se manter a concentração e silêncio durante o trabalho, o que faz com que haja maior produtividade.
3. Retire as notificações do celular
Para que o seu tempo de trabalha renda mais, tente ao máximo ficar longe do celular e não olhar a toda momento as notificações.
O celular costuma ser a principal distração na hora do trabalho. Caso você não possa se desconectar dele, estabeleça momentos para conferir, como de uma em uma hora, por exemplo.
4. Tenha uma agenda
Para conseguir cumprir todos os seus compromissos e demandas é fundamental ter uma agenda para listar tudo que é preciso.
Esta é uma forma de você não se perder durante seus afazeres e se manter produtiva.
Consultoria de moda e estilo para home office
Você pode achar que só porque trabalha em casa não precisa de roupa para isso.
Em casa, você pode trabalhar de pijamas ou qualquer roupa, certo? Errado!
Bem, você pode até usar qualquer coisa, mas, certamente, atentar para o que vai vestir vai fazer você se sentir melhor enquanto trabalha.
Isso porque, pijama lembra descanso e hora de dormir. Não tem nada a ver com trabalho e produtividade.
Mas, não quer dizer que você tem que se se produzir toda para trabalhar em casa, mas se vestir com uma roupa confortável, pentear os cabelos, fazer uma make básica vai ser um alerta para seu corpo que o momento de começar a trabalhar vai começar.
Há mulheres que possuem ocupações em que é necessário, por vezes, receber clientes e fornecedores. Você não vai querer recebê-los com uma roupa velha e desleixada, não é mesmo?
A seguir, veja algumas ideias de look que combinam com home office, mas sem perder o conforto:
Gostou das dicas de como aumentar a produtividade no home office? Fique ligada aqui no site que sempre vamos falar de assuntos relacionados à trabalho, empreendedorismo e fazer uma relação com a consultoria de imagem e estilo!