Ariana Nasi| Consultoria de imagem para mães: Como elevar a autoestima e se organizar

3356
Consultoria de imagem para mães.

É muito comum que mulheres após se tornarem mães, por um momento, anulem sua vida em prol aos cuidados com a criança. Nesse texto, vamos falar de como a consultoria de imagem para a mães pode ajudar na organização da rotina e também no aumento da autoestima das mulheres.

A consultoria de imagem vai muito além de escolher roupas e montar looks. Isso porque, trata-se de um processo de autoconhecimento que leva em conta diversos aspectos de sua personalidade, estilo de vida e momento atual da vida.

O que a consultoria de imagem para mães leva em consideração

Primeiramente, é feito uma análise do estilo pessoal, onde o profissional juntamente com o cliente decide o que é preciso aprimorar.

Esta avaliação inclui técnicas de coloração pessoal. Trata-se da definição de uma cartela de cores que melhor se adequar ao seu subtom de pele.

Pensado para mulheres reais, a consultoria de imagem para mães vai levar em consideração técnicas de coloração pessoal e visagismo.
Pensado para mulheres reais, a consultoria de imagem para mães vai levar em consideração técnicas de coloração pessoal e visagismo.

Também é realizada uma análise do tipo físico e proporções. Nesse ponto, a mulher vai aprender a disfarçar regiões do corpo que não se sente bem. É normal que isso ocorra após o nascimento do bebê e as transformações natural do corpo.

Para mães que ainda amamentam é sugerida uma readequação ao guarda-roupa. As peças precisam tanto se enquadrar no estilo da mãe quanto sejam confortáveis para a amamentação.

Como a consultoria pode aumentar a autoestima das mulheres

Decerto, cuidar de si após ter um bebê é algo essencial para mulher até mesmo se firmar como mãe. É comum a autoestima ficar abalada em um primeiro momento com a mudança do corpo e estilo de vida que uma criança causa.

A consultoria de imagem está aí para mostrar para mulher que é possível organizar sua rotina como mãe e ainda se amar e se cuidar.

Uma das técnicas usadas durante o processo de consultoria é o visagismo, que leva em consideração o formato do rosto da pessoa para a escolha de acessórios (como óculos, por exemplo) e coloração e corte de cabelo.

Para quem tem um bebê é essencial ter um corte de cabelo e coloração práticos e de fácil manutenção.

Manter a autoestima elevada pode não ser um processo fácil quando se acabou de ser mãe.
Manter a autoestima elevada pode não ser um processo fácil quando se acabou de ser mãe.

Outro ponto essencial é saber fazer uma auto maquiagem rápida e eficiente. Afinal, dominar essas técnicas vai contribuir para que a imagem pessoal da mãe não seja esquecida.

Consequentemente, a autoestima vai ser mantida e aprimorada mesmo nesse momento de transformação. É importante que a nova mamãe veja que tudo pode ser adaptado.

Noções de personal closet na consultoria de imagens pra mães

Partindo para o serviço de personal closet, o consultor de imagem faz uma análise do guarda-roupa. É levado em consideração aspectos como a coloração pessoal, biotipo, estilo e momento da vida que se encontra.

Nesse momento, também são levados em consideração os objetivos da cliente. Por exemplo: Se você desejar se firmar como uma mãe e mulher empreendedora, seu estilo deve refletir esse conceito.

Sobretudo, na análise do guarda-roupa são retiradas as peças que não se adequam à imagem que você quer construir. A partir daí, é feito uma lista de itens que seriam interessantes ter no armário. Em geral, valoriza-se peças atemporais, isto é, aquelas que podem ser usadas por muito tempo.

A consultoria de imagem vai trabalhar na montagem de peças essenciais em um guarda-roupa.
A consultoria de imagem vai trabalhar na montagem de peças essenciais em um guarda-roupa.

O profissional de moda e estilo também ajuda na hora das compras (personal shopping). As peças são escolhidas de acordo com o orçamento e estilo do cliente.

Definindo o armário ideal, é hora de trabalhar na montagens de looks práticos e harmônicas e que possam ser confortáveis para o dia-a-dia da mãe.

A partir daí, a mulher vai está preparada e se sentirá segura e confiante para fazer suas próprias compras e montar seus looks.

Certamente, a construção de estilo e aumento da autoestima vai ter um impacto positivo. E, o melhor, não apenas na moda, mas em todos os ramos da vida da cliente.

Gostou das dicas de consultoria de imagem para mães? Fique atenta aqui no site que sempre vou falar desse assunto e outros relacionados ao lifestyle e a construção de estilo.