Ariana Nasi| Cursos de imagem e estilo: Por que fazer?

3493

É inegável que a moda faz parte do nosso dia-a-dia. É a partir do que vestimos que expressamos nossa personalidade. Você já pensou em fazer cursos de imagem e estilo? Neste texto vamos falar sobre isso.

Um curso de consultoria de imagem e estilo alia à moda com a personalidade e identidade de uma pessoa.

Quando falamos de imagem estamos nos referindo a tudo aquilo que podemos experimentar com os 5 sentidos, o que inclui roupas, acessórios, pele, voz, cabelo, comportamento, estilo de vida e etc.

Neste sentido, o consultor de imagem e estilo vai usar o maior número possíveis de informações para constituir sua imagem de forma adequada com a sua personalidade. Isso porque, a imagem, nada mais é, do que a visão que o mundo vai ter de você.

Além de dicas de moda, o consultor também faz uma avaliação geral da imagem. Neste processo estará incluindo a análise de cabelo, pele, maquiagem, além de dicas de etiqueta social.

Muitas pessoas pensam que um curso de imagem e estilo é somente para quem trabalha com moda. Mas, não é.

Fazer uma consultoria desse tipo ajuda pessoas de todas as áreas, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Afinal, quem não quer passar uma boa primeira impressão e expressar seus objetivos a partir de sua imagem?

A seguir, listamos 5 razões para investir em cursos de imagem e estilo. Confira:

1. Muito mais do que moda e tendências

As roupas são somente um dos pontos que vão fazer parte da consultoria de moda e estilo.

O comportamento, cultura, biotipo, coloração pessoal e entre outros fatores serão levados em consideração durante a orientação.

A consultoria também vai trabalhar com o visagismo, que é a arte de definir a imagem pessoal levando em consideração as características físicas de cada pessoa, como a altura, peso, tom de pele, cor dos olhos e formato do rosto.

O visagismo avalia, entre outros fatores, os melhores cortes de cabelo de acordo com o formato do rosto.
O visagismo avalia, entre outros fatores, os melhores cortes de cabelo de acordo com o formato do rosto.

A partir de técnicas e truques e possível descobrir, por exemplo, o melhor corte de cabelo e modelo de sobrancelha para o formato do seu rosto e as cores que ressaltam sua beleza natural (coloração pessoal), por exemplo.

A consultoria vai, antes de tudo, buscar um estilo coerente e harmônico.

2. Ferramenta de transformação

Muito se fala sobre empoderamento e autoestima hoje em dia. Ao fazer as escolhas certas de estilo, certamente, você vai comunicar características como credibilidade e confiança.

Isso vai lhe conceder voz, autonomia e segurança no meio em que vive. Em pouco tempo, as pessoas também vão notar sua diferença.

Conhecer seu estilo é uma forma de se emponderar e aumentar a autoestima.
Conhecer seu estilo é uma forma de se emponderar e aumentar a autoestima.

Assim, investir em sua imagem e na busca do estilo que faz com que você se sinta mais confortável é um investimento em sua autoestima e confiança.

3. A imagem é uma forma de comunicação

A sua imagem vai comunicar seus objetivos, personalidade e vivências. Ela é uma forma de transmitir diversas mensagens não-verbal.

Você com certeza já viu uma pessoa vestida de forma totalmente inapropriada em um evento ou contexto. Ações desses tipos despertam reações negativas que são bem difíceis de serem apagadas. A máxima “a primeira impressão é a que fica” é super real.

A imagem é uma das formas mais eficiente de comunicação. Ela é seu cartão pessoas. Por isso, a importância de desenvolver um estilo marcante.
A imagem é uma das formas mais eficiente de comunicação. Ela é seu cartão pessoas. Por isso, a importância de desenvolver um estilo marcante.

Por isso, muitas pessoas buscam um consultor de imagem e estilo para pedir dicas para eventos sociais e/ou situações relacionadas a trabalho, como entrevistas de emprego, reuniões e etc.

4. Diferencial para mulheres empreendedoras

Se você está começando seu próprio empreendimento e busca meios de fazer a diferença, os cursos de imagem e estilo dão o preparo necessário, já que sua imagem também é uma representação de seu negócio.

Por isso, é essencial que a mulher empreendedora passe uma ideia de confiança para captar novos clientes e parceiros de negócio.

Mulheres empreendedoras também representam seus próprio negócios. Assim, a imagem é fator essencial para captar clientes e parcerias.
Mulheres empreendedoras também representam seus próprio negócios. Assim, a imagem é fator essencial para captar clientes e parcerias.

5. Conhecimento poderá ser repassado

Ao fazer curso de imagem e estilo além de aplicar o que aprender em você, você vai poderá também ajudar pessoas que precisam de dicas e orientações nessa área.

Se você comanda uma equipe de trabalho, por exemplo, certamente, será um diferencial aplicar o seu conhecimento neste sentido. Afinal, a imagem conta bastante para o sucesso de qualquer negócio.

Os cursos de imagem e estilo podem ser feito tanto para você trabalhar sua imagem quanto com objetivo de entrar no mercado da moda.
Os cursos de imagem e estilo podem ser feito tanto para você trabalhar sua imagem quanto com objetivo de entrar no mercado da moda.

Futuramente, você pode até mesmo se aperfeiçoar e passar a dar consultorias. Vale lembrar que este mercado está em ampla expansão.

Como se pode constatar, os cursos de imagem e estilo são uma ótima oportunidade tanto para quem quer se vestir melhor quanto para quem quer entrar profissionalmente nesse setor. Há diversos cursos que você pode fazer, até mesmo online. Busque aquele que melhor se encaixa a sua rotina e necessidades.

Artigo anteriorAriana Nasi| Tendência para o outono/ inverno 2019
Próximo artigoAriana Nasi| Personal shopper: O que faz? Será que você precisa se um?