Quando conhecemos uma pessoa em apenas alguns segundos temos nossa primeira impressão. E, como diz aquele ditado, a primeira impressão é a que fica. Neste post vamos falar da relação entre universos visuais e a Consultoria de Imagem e Estilo.
A primeira impressão é construída a partir dos aspectos pessoais, personalidade e estilo de vida, podendo ser positiva ou não.
Mas, como mostrar a nossa “melhor versão” e, com isso, se mostrar uma pessoa confiante e determinada? A Consultoria de Imagem Pessoal trabalha justamente nesse processo de autoconhecimento e desenvolvimento de confiança.
O Style.Int e a Consultoria de Imagem e Estilo
Como já falamos aqui anteriormente, a Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi utiliza o Style.Int para encontrar aquilo que é mais adequado a cada cliente. A partir de etapas que envolvem:
- Processos investigativos e entrevistas para estabelecer os desejos e necessidades;
- Análise da coloração pessoal para identificar os tons que são mais favoráveis aos tons de pele;
- Análise facial (facetelling) para entender as linhas do rosto, que representam a verdadeira essência da pessoa e a partir daí definir corte, colação de cabelo, design da sobrancelha e tons de maquiagem que vão compor um visual harmônico;
- Análise de estilo definida a partir de 31 universos visuais. Esses diversos universos visuais possuem elementos mais específicos em relação aos sete estilos universais que conhecemos;
- Arrumação do armário, que é de análise de roupas, sapatos e acessórios que o cliente já tem. Busca-se adaptar as peças que melhor se adequam ao estilo disponível e também a incorporação de peças novas (consultoria de compras), construindo um guarda-roupa funcional e versátil de acordo com a proposta estabelecida anteriormente;
- Levando em consideração o que mais favorece o cliente e objetivo que se pretende, chegou a hora de montar looks e combinar peças para diversas ocasiões, como trabalho, evento formal, casual, etc.
Vale ressaltar que toda a jornada é feita juntamente com o cliente, que aprova e valida cada etapa e, caso deseje, também pode fazer alterações.
O resultado desse processo é o autoconhecimento e confiança que é desenvolvida.
Isso porque, as habilidades de comunicação são aprimoradas a partir da imagem e a identidade visual fortalecida, já que o cliente passa a ter conhecimento do seu próprio corpo e dos elementos que promovem o equilíbrio e harmonia.
Os estilos universais
Tradicionalmente, trabalha-se com sete estilos universais e forma-se a imagem com a mistura de dois ou três desses estilos.
Para definir o universo ideal perfeito, cruza-se comportamentos e personalidades do cliente, as etapas que falamos acima.
Os sete universos visuais são: tradicional, refinado, romântico, criativo, sexy, natural esportivo (básico) e dramático urbano.
Por muito tempo essas foram a definição de estilos universais usadas. Mas, o Style.Int traz outra propostas mais expansivas com não apenas sete, mas 31 tipos de estilos.
Dessa forma, se tem mais opção para criar uma identidade visual totalmente personalizada e de acordo com a essência e personalidade do cliente.
Saber seu estilo faz com que se entenda o que te representa e o motivo de você preferir algumas peças em detrimento de outras. Com isso, fica mais fácil fazer escolhas conscientes e que realmente vale a pena, já que você vai escolher aquilo o que realmente gosta e não o que está sendo oferecido somente por ser tendência.
Quer saber mais sobre seu estilo e universos visuais? A Consultoria de Imagem e estilo pode te ajudar!