Ariana Nasi| Como se vestir melhor: GUIA COMPLETO para arrasar nos looks!

2336
Instagram| Ariana Nasi.
Instagram| Ariana Nasi.

Ter dúvidas na hora de escolher uma roupa é super comum. Pensando nisso, este post será um guia de dicas de como se vestir melhor.

A ideia de que se vestir bem está atrelada a peças caras já caiu por terra há muito tempo. Vestir-se bem pouco tem a ver com um guarda-roupa repleto de peças, mas sim está ligado com conhecer seu estilo e o que fica bem com você. Ou seja, também faz parte do processo de autoconhecimento que sempre falamos aqui.

Isso porque, para estar realmente bem vestida, você precisa se sentir confortável. Aquela máxima de que a beleza vem de dentro para a fora é super verdadeira.

Dessa forma, não há uma fórmula exata para se vestir bem. Sendo assim, siga seu gosto pessoal e estilo e alie ao que fica bem no seu corpo e a valorize. A seguir, veja alguns pontos para arrasar nos looks:

1. Escolha as peças de sua numeração correta

O conforto e o caimento de uma peça está bastante relacionado a escolher a numeração correta. 

Uma peça apertada demais, além de desconfortável, pode marcar seu corpo e não ficar muito bem. Já uma muito larga, não vai valorizar sua silhueta, podendo fazer com que você aparente desleixada.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: Um bom caimento valoriza o corpo e concede maior conforto.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: Um bom caimento valoriza o corpo e concede maior conforto.

Assim, busque o tamanho certo e lembre-se que ele pode variar de acordo com a marca.

2. Valorize o que você mais gosta em você

As características físicas que você mais gosta em você são seus pontos fortes e têm que ser valorizadas. Portanto, vale a pena atentar quais peças vão ressaltar aquilo que você mais gosta e se sente bem.

Essa valorização também pode dar ênfase a aspectos de sua personalidade, o que é possível a partir da escolha de cores, modelos, comprimentos, etc.

3. Aposte em peças de qualidade

Já falei algumas vezes aqui sobre o guarda-roupa minimalista e a importância de escolher peças de qualidade e que vão durar por muito tempo.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: A escolha de peças de qualidade também está relacionada com o consumo consciente.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: A escolha de peças de qualidade também está relacionada com o consumo consciente.

Por isso, entre as sugestões de como se vestir melhor, não poderia esquecer de falar que o tecido influencia bastante no caimento e conforto das peças, e faz com que suas produções fiquem ainda mais elegantes.

4. Esteja de acordo com o dress code da ocasião

Vestir-se de acordo com a ocasião é uma maneira eficiente de se sentir bem e não passar despercebida com seu look. 

Para isso, busque referências que combinem com você e com o que você deseja passar com seu look. Lembre-se que as roupas e acessórios também comunicam o que você é.

5. Saiba sua cartela de cores

Nos posts que fiz sobre cores, falei detalhadamente sobre como as corer possuem intenção e estão ligadas a sentimentos.

Há cores que combinam mais com a gente que outras e você pode saber isso a partir de sua coloração pessoal, que é encontrada a partir de um teste de comparação de cores.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: Saber sua cartela de cores não é uma limitação, mas sim uma forma de saber o que combina mais com você.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo: Saber sua cartela de cores não é uma limitação, mas sim uma forma de saber o que combina mais com você.

A coloração pessoal é feita a partir de um teste comparativo que busca identificar quais as cores harmonizam melhor com o subtom da pele e contraste entre pele, cabelos, sobrancelhas e olhos.

O método sazonal possui 12 cartelas de cores e diferentes possibilidades. Ao saber a sua cartela, você vai poder escolher os tons de maquiagem, acessórios, roupa, cabelo que valorizam suas características e ressaltam sua beleza pessoal. Certamente, esse conhecimento vai ajudar bastante na hora de compor seus looks.

6. Faça Consultoria de Imagem e Estilo Integrativa

A Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi é um processo de imersão em si mesmo em que você vai acessar não somente a descoberta de seu estilo e modo de vestir, mas também fazer uma relação desses aspectos com que você realmente é e deseja transparecer no meio social em que vive.

A Consultoria conta com etapas que incluem facetelling, coloração pessoal, análise de universo visual, coloração pessoal, visagismo e também ferramentas de autoconhecimento interior e expansão da consciência, como thetahealing, soundhealing e yoga tântrica. Todas essas ferramentas vão buscar o equilíbrio entre corpo e mente.

É um trabalho completo e totalmente personalizado que não apenas vai ressaltar os seus pontos fortes, mas também permitir que você se sinta melhor consigo mesmo e eleve sua autoestima.

Gostou das dicas de como se vestir melhor? Vale lembrar que essas sugestões não são um manual a ser seguido, mas sim sugestões que devem ser adequadas ao seu estilo de vida e rotinas diárias. Em meu Instagram, falo mais sobre moda, estilo e autoconhecimento. Me mande uma mensagem lá para conversarmos!

Asiana Nasi| Instagram.
Asiana Nasi| Instagram.