Ariana Nasi| Mães empreendedoras: Muito além da realização profissional!

2550
Mães empreendedoras.

Como o Dia das Mães está chegando, essa semana vou falar sobre mães empreendedoras.

O empreendedorismo possui uma grande importância para o desenvolvimento social e econômico. Isso porque, é a partir daí que surgem novas empresas e, consequentemente, ha a geração de empregos.

Este também é um meio de produzir bem-estar, já que apresenta soluções para diversas demandas. Assim, acaba sendo uma forma de utilizar a economia para trazer solução para problemas sociais.

Além disso, o empreendedorismo traz consigo valores que impactam o meio social. É a partir da atitude de empreender que muitas mulheres conseguiram sua independência financeira. Esse ponto é ainda mais significante quando falamos de mães empreendedoras.

Mães empreendedoras: mulheres que inspiram

Quando a mulher se torna mãe, não é raro que ela deixe sua carreira profissional um pouco de lado enquanto o bebê cresce. Ademais, infelizmente, grande parte dos empregadores preferem mulheres que não tenham filhos.

Não raro, precisam dar conta de responsabilidades diversas, que incluem casa, trabalho, vida social, etc. Daí, nesses multi-papéis surge a necessidades de empreender, ou seja, iniciar o seu próprio negócio.

O empreendedorismo para mães também está ligado com o emponderamento.
O empreendedorismo para mães também está ligado com o emponderamento.

Esse ato de empreender também está ligada à realização de sonhos. Cada vez mais, mulheres deixam carreiras sólidas para investir em algo que lhe traga não somente retorno financeiro, mas também satisfação pessoal. Desse modo, se tornar empreendedora está ligado a um tipo de independência e emponderamento.

Empreender como mãe é ainda um meio de conciliar de forma mais livre o trabalho e a família, já que permite com que a mulher faça seu próprio horário de trabalho.

Empreender na quarentena: É possível?

Muitos tipos de negócios podem até mesmo serem iniciados e feitos de casa. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que fez com que autoridades recomendassem ficar em casa para evitar a propagação do vírus, percebemos a importância do home office.

A quarentena fez com que muitos empreendimentos fossem repensados para o funcionamento em home office.
A quarentena fez com que muitos empreendimentos fossem repensados para o funcionamento em home office.

Esse período difícil e de incertezas está fazendo com que muitos empreendimentos sejam readequados e até mesmo há pessoas que estão começando negócios nesse período visando demandas específicas que têm surgido, como o uso de máscara, por exemplo.

Ainda que seja um momento difícil e de incerteza, a quarentena também tá sendo utilizadas por muitas mulheres para empreender e buscar formas de se sobressair à crise financeira.

Como ser uma mãe empreendedora?

O início de qualquer negócio geralmente traz consigo muitas dúvidas.
O primeiro passo para empreender como mãe é pensar não apenas na satisfação financeira, mas também em sua realização pessoal e profissional.

Desse modo, vale a pena os questionamentos do tipo: “O que eu gosto de fazer?”, “O que me deixa feliz?”.

A partir dessas respostas, que nascem com o desenvolvimento de um processo de autoconhecimento, é possível traçar um plano que se adeque à realidade da mulher.

Por exemplo: Se você possui dons artísticos e tem como hobbie fazer artesanatos e objetos de decoração. Que tal investir nisso? Fazer cursos para aperfeiçoar sua habilidade, pesquisas, seleção de materiais… Dessa forma, você já dá início em algo que aos poucos vai crescendo e pode facilmente se tornar sua fonte de renda.

Mães empreendedoras: Abrir seu próprio negócio também é uma forma de criar sua rotina e estar mais próximo dos filhos.
Abrir seu próprio negócio também é uma forma de criar sua rotina e estar mais próximo dos filhos.

Além de produtos, é possível empreender com o oferecimento de serviços também, como é o caso das consultorias, campanhas, assessorias, etc.

Ao inciar qualquer negócio, o planejamento é um ponto essencial. Esse planejamento deve incluir o capital disponível para investimento, materiais necessários, público-alvo, logística de funcionamento, etc.

A organização é uma das principais formas de fazer com que o negócio dê certo e tenha os resultados esperados.

Vale a pena também verificar a demanda das pessoas para esse tipo de produto e serviço e, é claro, apostar em criatividade e inovação, já que o público, no geral, está sempre ávido por novidades.

Outro ponto importantíssimo diz respeito às formas de divulgação do seu negócio que deve estar relacionado ao público que se deseja atingir. Atualmente, a internet tem sido o meio mais usada para campanhas de marketing e publicidade. As redes sociais possuem diversas ferramentas que podem ser usadas para captar e fidelizar os clientes os clientes.

Para comemorar o Dia das Mães quero dar à minhas leitoras um presente incrível. Mande um e-mail para: [email protected] que vou dar os detalhes.

Ah! Também convido vocês a acompanharem o meu Instagram que esta semana está com diversos conteúdos voltados para a maternidade. Um ótimo Dia das Mães a todas!

View this post on Instagram

Vou dedicar essa semana para falar sobre maternidade! 💗⁣ ⁣ Palavra repleta de sentimentos e emoções, a maternidade é transformadora e carrega em si a beleza de dar vida a um novo ser! ⁣ ⁣ Digo que quando nasce um filho nasce não só uma mãe mas uma nova mulher ! 🌸⁣ ⁣ Experienciamos diariamente o que é o amor por outro ser que depende de nós; o que é dedicação, pois nossas prioridades não são mais nossas; experienciamos o educar pois nunca nos foi ensinado que era tão complexo…⁣ ⁣ nossos valores mudam, nosso propósito surge e nossa missão também! 🌟⁣ ⁣ E nesse mix de emoções nos transformamos …⁣ Em mulheres que erram mas evoluem ⁣ Em mulheres que amam ao brigar ⁣ Em mulheres que choram mas abraçam ⁣ ⁣ Minha semana será dedicada a vocês e a mim! 💗⁣ ⁣ Merecemos nos dar amor e carinho ! ⁣ Me contem quais são as suas belezas ao maternar?⁣ ⁣ Ótima segunda com muito amor de mãe 💐

A post shared by Consultoria de Imagem (@ariananasi) on

Artigo anteriorAriana Nasi| O futuro da moda: Consultoria e sustentabilidade
Próximo artigoAriana Nasi| A importância de cuidar do rosto: Saiba o que fazer!