Ariana Nasi| Nosso rosto comunica aquilo que desejamos?

3606
É possível tornar o rosto mais expressivo atentando para os pontos certos.
É possível tornar o rosto mais expressivo atentando para os pontos certos.

Hoje, mais do nunca, que temos que ficar em casa e nos comunicar a partir de meios digitais, precisamos de uma clareza naquilo que queremos mostrar ao mundo.

Em nosso dia a dia, as lives, vídeo-chamadas e cursos onlines passaram a fazer parte da nossa rotina. Nesses vídeos, o que aparece na imagem das pequenas telas é justamente apenas o rosto.

Por estarmos em um momento peculiar que não podemos olhar nos olhos do nosso interlocutor, devemos buscar formas de comunicar com verdade as mensagens que desejamos transmitir.

Nosso rosto é o ponto máximo da nossa comunicação. Seu rosto transmite aquilo que você realmente quer?
Nosso rosto é o ponto máximo da nossa comunicação. Seu rosto transmite aquilo que você realmente quer?

O rosto é o ponto chave quando falamos em comunicação é nele que está nossos cinco sentidos. É a partir dele que podemos transpassar nossos sentimentos, como a partir de um olhar, sorriso, levantada de sobrancelha, etc. Dessa forma, o rosto acaba sendo a nossa porta de contado.

Você está cuidando bem do seu rosto?

Por ser a primeira impressão que vão ter da gente, é essencial atentar para os pontos do nosso rosto e, dessa forma, traçar uma comunicação mais eficiente.

A seguir, confira alguns pontos para atentar:

  • Sobrancelhas: O formato de sua sobrancelha favorece o seu rosto? Elas mostram um traço de sua personalidade?;
  • Olhos: Como vai a saúde de seus olhos? Você está enxergando bem? Se usa óculos, as armações combinam com você e com a mensagem que deseja transmitir?;
  • Sorriso: Você se sente confortável em sorrir? Usa batons nas cores certas que valoriza os lábios e o sorriso?;
  • Cabelos: Considerados a moldura do rosto, seus cabelos combinam com o seu estilo e quem você é? A cor é a que você se sente confortável?;
  • Acessórios: Você usa os acessórios corretos que transmitem que você é? Ou será que não está simples ou extravagante demais?;
  • Respiração: Você tem respirado de forna correta. Com está sendo absorvido seu prana, ou seja, a energia vital?;
  • Alimentação: O que você come nutre e dar energia para seu corpo praticar sem esforços as atividades diárias?

Essas são algumas perguntas necessárias para refletir se você está se expressão da forma que gostaria.

É possível tornar o rosto mais expressivo atentando para os pontos certos.
É possível tornar o rosto mais expressivo atentando para os pontos certos.

E nesse processo está o autoconhecimento, ou seja, escutar o seu interior e descobrir a sua essência e o que realmente você almeja. Esse exercício favorece ainda a empatia com o próximo.

Vale ressaltar que diante de tantos conflitos pelo qual o mundo passa, a escura ativa, ou seja, se colocar a disposição para conversar com outra pessoa e demonstrar um verdadeiro interesse pelo assunto tratado, é imprescindível para tornar os dias mais leves.

Como o facetelling pode ajudar a se comunicar

O rosto é responsável por 80% da comunicação. Sabendo disso, o facetelling é uma ferramenta do método Persoona que se baseia na análise dos traços do rosto.

A ferramente considera que, como falamos anteriormente, a face é o ponto de contato visual e afetivam que mais marcam durante a comunicação.

Assim, o facetelling se volta para cuidados com pontos importantes que compõe a imagem do rosto, como cabelos, sobrancelhas, maquiagem, sorriso, barba, óculos adequados e os demais acessórios.

Esses elementos devem estar de acordo não apenas com a personalidade de cada pessoa, mas com os seus objetivos e desejos, ou seja, com a forma que deseja se mostrar em seu meio social.

É essa ferramenta que uso na minha Consultoria de Imagem e Estilo. Quer saber mais sobre o facetelling? Entre em contato para a gente conversar!

https://www.instagram.com/p/CAyEN2QhY9h/