Ariana Nasi| Estilo masculino e o cuidado com a aparência e bem-estar

3424
Estilo Masculino.

Já faz um tempo que cuidar da aparência não é uma tarefa exclusivamente feminina. Cada vez mais, homens estão buscando serviços ligados não somente à beleza, mas também ao bem-estar. Neste texto, vou falar um pouco mais sobre esse cuidar e estilo masculino.

Na indústria de beleza, já é possível ver um aumento de produtos lançados especificamente para homens.

Certamente, um dos fatores que contribuem para o desenvolvimento desse mercado diz respeito à liberdade de comportamento, que insere no universo masculino o cuidar de si como algo positivo e que deve ser valorizado.

A autoestima é algo importante também para os homens, já que permite uma maior confiança nas relações sociais. Pensando nisso, cada vez mais homens buscam Consultoria De Imagem e Estilo como uma forma de autoconhecimento e chegar em uma imagem que se deseja passar ao meio social.

Os cuidados cada vez mais comuns entre os homens estão também relacionados a um estilo de vida mais saudável.

Vale ressaltar que essa saúde não é somente física, mas também mental. Por isso, está inclusa neste contexto a prática de atividades físicas, alimentação balanceada e também estímulo à práticas meditativas, como a yoga.

A importância de homens cuidarem de si

Independente do gênero, os cuidados devem começar de dentro para fora. Isso porque, essa é a forma mais eficaz de encontrar a verdadeira beleza e sentir-se bem com quem você é, ou seja, com sua essência.

Estilo Masculino: Cada vez mais homens estão preocupados com o autocuidado.
Estilo Masculino: Cada vez mais homens estão preocupados com o autocuidado.

Cuidar de si vai muito além da vaidade e questão estética, pois também é uma forma de se comunicar com o mundo de uma forma mais eficiente e também que dê uma satisfação própria.

Estar em paz com a aparência beneficia a saúde mental e contribui para olhar o corpo e a saúde física com mais cuidado. Mas, atenção: assim como ocorre com as mulheres, os homens não devem ser prisioneiros de um padrão de beleza. É preciso encontrar um equilíbrio saudável e sem exagero para colher os benefícios de todo esse cuidado.

Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi: O que inclui

Já falei mais detalhadamente sobre Consultoria de Imagem e Estilo Masculina e sobre os diversos parâmetros que trabalhamos.

Sabendo da importância da impressão em nossas relações sociais, sejam profissionais ou pessoais, é de extrema importante aliar a imagem a real personalidade e posicionamento que se deseja na sociedade.

Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo Masculina: Análise minuciosa do perfil para chegar a uma identidade que alie personalidade e compromissos pessoais e profissionais.
Ariana Nasi| Consultoria de Imagem e Estilo Masculina: Análise minuciosa do perfil para chegar a uma identidade que alie personalidade e compromissos pessoais e profissionais.

Por isso, a consultoria é personalizada e trabalha no estilo de modo a conciliar o estilo de vida e quem o cliente é. Trata-se de um trabalho minucioso que é feito em todas as etapas juntamente com o cliente.

O processo de Consultoria de Imagem Masculino inclui:

  • Análise detalhada de perfil: Verificação de informações acerca da vida do cliente para pensar na construção de estilo (guarda-roupa, procedimentos estéticos, atividades físicas, etc.);
  • Estilo: Identificação do estilo masculino que mais se adequa à personalidade do cliente. Basicamente, há sete estilos universais para homens (criativo, esportivo, elegante, romântico, urbano, tradicional e sexy). É possível aliar elementos desses estilos para compor um visual único;
  • Análise de biotipo: reconhecer quais as partes do corpo que favorecem o cliente e, por isso, devem ser enfatizadas;
  • Coloração pessoal: a cartela de cores que mais valorizam a beleza pessoal;
  • Visagismo: o melhor corte de cabelo e acessórios que vão valorizar o rosto do cliente;
  • Análise do guarda-roupa: identificar quais peças podem ser aproveitadas de acordo com o estilo que está sendo construído e quais devem ser destacas;
  • Personal Shopper: Momento de compra guiado em peças funcionais e que valorizam o estilo e personalidade do cliente. A ideia é montar um guarda-roupa prático e eficiente com peças que permitam montar looks para diversas ocasiões.

Quer saber mais sobre estilo masculino? Entre em contato comigo que te conto como posso ajudar! É só clicar na imagem abaixo para falarmos no WhatsApp:

Artigo anteriorAriana Nasi| Meditação: Autoestima e uma vida mais equilibrada
Próximo artigoAriana Nasi| Outubro Rosa: Prevenção e diagnóstico do câncer de mama