Ariana Nasi| A mensagem das cores: Descubra sua coloração pessoal!

4428

Você sabia que cada cor possui uma intenção e sentimento? Neste texto vou falar da mensagem das cores e como isto está ligado com quem somos.

A escolha de uma tom carrega consigo um significado e podemos usar esse poder e força a nosso favor. 

É comum escutar de minhas clientes que elas têm um medo ou receio de usar uma cor ou estampa por achar que não combina. Isso me deixa triste, pois é uma forma de se limitar no modo de se expressar.

Saiba suas cores e perca o medo de ousar.
Saiba suas cores e perca o medo de ousar.

Porém, o que muita gente não sabe é que há cores que combinam com a gente mais que outras.

Esses tons estão relacionadas com a tonalidade de pele, cabelos, olhos e entre outros fatores. Sabendo disso, a Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi trabalha com a coloração pessoal sobre diversos aspectos.

As cartelas de cores

Saber a cartela de cores que mais combina com você ajuda a parecer mais jovem, leve, harmônica ou até mesmo mais sensual e poderosa. O grande truque é identificar a nossa cor e usar as cores que espelham ou fazem contraste.

A coloração pessoal é feita a partir de um teste de comparação das cores. A pele possui pigmentos que quando combinados afetam a dimensão da coloração. Assim as cores são vistas de acordo com a temperatura, que por ser quente, neutra ou fria; a intensidade, viva ou opaca; e a profundidade, clara ou escura.

Os testes feitos na Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi para encontrar a cartela de cores da cliente.
Os testes feitos na Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi para encontrar a cartela de cores da cliente.

O estudo de coloração pessoal com a Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi realiza um teste comparativo para saber quais cores harmonizam melhor com o subtom da pele e contraste entre a pele, cabelos, sobrancelhas e olhos.

Vale ressaltar que isso não muda mesmo com a idade ou se você estiver bronzeada. No processo, tecidos são colocados  próximo ao rosto para fazer o contraste. É preciso que o rosto esteja limpo de maquiagem e uma boa iluminação para acertar com precisão.

O Método Sazonal: O que é?

Encontrar a cartela decores é um ponto essencial para a Consultoria de Imagem e Estilo.
Encontrar a cartela de cores é um ponto essencial para a Consultoria de Imagem e Estilo.

O Método Sazonal expandido é o mais usado para descobrir a coloração pessoal. Este método possui 12 cartelas de cores e diferentes possibilidades. Anteriormente, este método era bastante limitado, pois só tinha opções relativas às quatro estações do ano. Atualmente, as cores são divididas em:

  • Frias: Verão puro e inverno puro;
  • Quentes: Primavera pura e outono puro;
  • Neutras profundas: Inverno profundo e outono profundo;
  • Neutras intensas: primavera intensa e outono intenso;
  • Neutras claras: Verão claro e primavera clara.

Como descubro minha coloração pessoal?

Você deve estar se perguntando: Mas, como descobri minha cartela de cores? Posso fazer isso em casa?

A resposta para a segunda pergunta é não. Você pode até tentar seguindo alguns tutoriais da internet e chegar a Para saber a sua cartela e as cores que mais combinam com você, é necessário buscar um profissional qualificado para a análise. A experimentação, que é feita de forma detalhada a partir de testes que duram cerca de uma hora.

A cartela de cores perfeita para cada pessoa é escolhida a partir de uma análise minuciosa. Entre em contato com a Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi para descobrir a sua.
A cartela de cores perfeita para cada pessoa é escolhida a partir de uma análise minuciosa. Entre em contato com a Consultoria de Imagem e Estilo Ariana Nasi para descobrir a sua.

Após encontrar sua paleta de cores, você vai saber quais os tons de maquiagem, acessórios, cabelo, roupas e etc. harmonizam melhor com suas características. Por exemplo: Pessoas com a pele quente ficam ótimas com acessórios dourados. Já as com a pele com tonalidade fria se destacam com o prateado. Quem tem a pele neutra fica bem com as duas.

Saber sua paleta de cores não é algo limitante, mas sim uma forma de direcionar as suas escolhas e exaltar a beleza natural.

Esta é uma etapa de autoconhecimento importante para definir o estilo que deseja adotar e o que quer transparecer para o mundo.

Quer fazer sua coloração pessoal? Entre em contato comigo que te conto o que precisa! É só clicar na imagem abaixo para falarmos no WhatsApp:

 

Artigo anteriorAriana Nasi| A semiótica e a consultoria de imagem e estilo
Próximo artigoAriana Nasi| Meditação: Autoestima e uma vida mais equilibrada